Após empréstimos de moradias, bertioguenses contemplados no programa Minha Casa, Minha Vida protestam. Leia também: Deputados estaduais eleitos assumem mandatos na Alesp, Procon de Santos alerta consumidores e mais notícias
MORADORA DE BERTIOGA AFIRMA RECEBER AMEAÇAS POR REIVINDICAR SUA PRÓPRIA CASA
A entrega dos 300 apartamentos do condomínio Quaresmeira, que faz parte do conjunto habitacional Caminho das Árvores, localizado no bairro Jd. Raphael, em Bertioga (SP), para as vítimas das fortes chuvas que atingiram São Sebastião no final de semana de carnaval, vem resultando em diversas manifestações de bertioguenses que foram contemplados no programa Minha Casa, Minha Vida.
As moradias serão emprestadas às vítimas sebastianenses pelo prazo de oito meses, sem custos ou despesas aos usuários. O Portal Costa Norte teve acesso ao documento de empréstimo feito pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, e é declarado que não será permitido nenhum tipo de negócio financeiro entre as duas partes do acordo.
Agora, além de aguardar por pelo menos mais oito meses, uma moradora afirma que sofre ameaças por reivindicar seus imóvel: “Nos sentimos ameaçados e desamparados. Eu fui uma das pessoas que recebi ligações da representante das entidades, dizendo que as pessoas que estão aqui nas manifestações correm o risco de perder os apartamentos”, afirmou. Acesse e saiba mais.
PARLAMENTARES PAULISTAS ASSUMEM MANDATO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Os deputados estaduais eleitos para a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo tomam posse hoje (15) em sessão solene no plenário Juscelino Kubistchek. Cinco são representantes da Baixada Santista. São eles: tenente Coimbra/PL que conquistou 209.701 votos, Caio França/PSB (105.172 votos), Paulo Mansur/PL (86.199), Solange Freitas/União Brasil (81.869) e Paulo Corrêa Jr./PSD (62.239).
Serão empossados os 94 parlamentares eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral: 55 foram reeleitos para continuar representando o povo paulista, 32 assumem pela primeira vez uma cadeira na Alesp e outros sete já foram parlamentares em legislaturas anteriores e agora retornam por mais quatro anos.
Cuidados na hora das promoções em Santos: Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Consumidor as pessoas precisam aumentar os cuidados para não cair em golpes e ter aborrecimentos ou prejuízos.
De acordo com o diretor do Procon Santos, Ronaldo Ferreira, o consumidor deve ter ciência dos seus direitos e ficar muito atento às compras via e-commerce, que cresceram muito no ápice da pandemia de covid, entre 2020 e 2021. Isso porque consequentemente também aumentaram os problemas e as reclamações com as compras on-line. Acesse e saiba mais.
Concurso cultural em Ilhabela: Estão abertas as inscrições para o concurso de canto “A voz da Ilha Kids”, voltado aos intérpretes profissionais ou amadores com idades entre 8 e 16 anos, que se apresentarão na categoria única “solo” em Ilhabela. As inscrições, que vão até o dia 27 de março, devem ser realizadas presencialmente na sede da Fundaci, que fica na rua Doutor Carvalho, 80, Vila - das 9h às 16h.
FORÇA NACIONAL CHEGA A NATAL PARA AUXILIAR NA SEGURANÇA PÚBLICA
Cerca de 100 agentes da Força Nacional já estão no Rio Grande do Norte para auxiliar as forças locais de segurança pública no combate aos ataques criminosos iniciados na madrugada desta terça-feira (14) em 14 municípios do estado.
Os agentes chegaram na madrugada desta quarta-feira (15) em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), na Base Aérea de Parnamirim, em Natal, conforme informou a governadora Fátima Bezerra em sua conta no Twitter.
LULA QUER BANCO PÚBLICO EMPRESTANDO PARA OBRAS EM MUNICÍPIOS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília, nesta semana, que os bancos públicos federais devem emprestar recursos para financiar obras em estados e municípios. A FNP é a entidade que reúne gestores de todas as capitais e municípios com mais de 80 mil habitantes.
"Vou trabalhar para que os bancos públicos tratem de emprestar recursos para cidades com capacidade de endividamento e de financiamento. Não tem sentido o banco não querer emprestar dinheiro para que um estado ou um prefeito faça uma obra. Se o estado e a cidade tiverem condições, o dinheiro não vai ficar no cofre dos bancos para render juros. Vai render com obra para melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse o presidente.
Comentários