Arena Combat Night arrecadará fundos para campanha Ame Maya

Costa Norte
Publicado em 31/08/2017, às 14h50 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h08

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
O evento terá 20% da arrecadação destinada ao tratamento da pequena Maya Fernandes Begliomini, diagnosticada recentemente com atrofia muscular espinhal

A segunda edição do Arena Combat Night será em prol da campanha Ame Maya, que busca arrecadar fundos para o tratamento da pequena Maya Fernandes Begliomini, portadora de atrofia muscular espinhal (Ame). O evento, que terá 20% da arrecadação voltada para a campanha, ocorre no dia 16 de setembro, a partir das 16 horas, na Escola Municipal Juquehy (rua Maria Madalena Faustino, 870), na costa sul de São Sebastião.

A competição reunirá atletas amadores e profissionais do litoral norte e São Paulo, nas modalidades de MMA, muay thai e jiu-jítsu. Durante o torneio, haverá três disputas de cinturão, nas categorias peso 61, 77 e peso casado. A entrada custa R$ 25 e criança até 10 anos não paga.

Campanha Ame Maya

A bebê Maya, de apenas sete meses, foi diagnosticada recentemente com atrofia muscular espinhal, uma doença degenerativa que afeta as células do corno anterior da medula, resultando em fraqueza e atrofia muscular. Quem explica é o pai da menina, Luiz Carlos Begliomini Júnior: “Isso compromete a parte motora do corpinho dela, e respiratória também. Tem uma medicação que foi aprovada pela Anvisa, mas não foi liberada ainda no Brasil, tem que ser importada dos Estados Unidos e tem custo de R$ 3 milhões”.

Para ajudar na campanha, já foram realizados diversos eventos, tais como bazares, bingos e jantares, que resultaram na arrecadação de 10 % do valor total do medicamento, o Spinraza. “Nós começamos a fazer uma campanha para arrecadar fundos para trazer essa droga o quanto antes e, em paralelo, nós estamos com um advogado vendo a questão jurídica; conseguirmos essa droga via Justiça”, afirma.

Quem quiser ajudar  Maya por meio de doações deve realizar depósito na Caixa Econômica Federal: agência 1571, operação 13, conta poupança: 10030-7; ou no Itaú: agência 8124, conta: 27232-2, complemento 500; ou Banco do Brasil: agência 6997-3, conta poupança 10919-3; variação 51. CPF: 523.519.438-13. Em nome de: Maya Fernandes Begliomini.

Foto: Arquivo Pessoal

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!