água e ração

Aquário de Ubatuba oferece comedouro para animais de rua

Primeiro comedouro da cidade faz parte do projeto Animal Comunitáriodo projeto Animal Comunitário


Da Redação
Publicado em 30/04/2018, às 09h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h45

FacebookTwitterWhatsApp

Comedouro oferece água e ração para os animais de rua - Divulgação
Comedouro oferece água e ração para os animais de rua - Divulgação

O Aquário de Ubatuba foi o primeiro estabelecimento da cidade a receber o comedouro para animais de rua. O projeto Animal Comunitário é do vereador Douglas Carbonne, da cidade de Taubaté, e deve ser implantado em breve na cidade de Ubatuba. A advogada atuante no direito dos animais, Jaqueline Tupinambá, explica que a situação dos animais de rua da cidade é preocupante. “Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde a estimativa é que a existem 25.618 animais errantes no município”, ressalta a advogada.

O diretor do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo, afirma que a iniciativa é muito importante e que é essencial o envolvimento de empresários, Legislativo e Executivo. “Estamos honrados em sermos os primeiros na execução desse projeto que só tende a crescer”, complementa Gallo. No Aquário, o projeto será monitorado pela veterinária da instituição, Veronica Taktsuka.

Para o projeto começar a valer, ainda precisa ser aprovado na Câmara Municipal. Após aprovação, as ONGs da cidade (APASU e Alma Vira Lata) entregarão kit´s dos comedouros para que os animais sejam cuidados pela comunidade. O aquário fica na rua Guarani, 859, Itaguá. Mais informações pelo telefone (12) 3834-1382.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!