Ação do Campb acontece até sexta-feira, 9, por meio do projeto "Patrulheiro Ambiental"
Como parte das atividades do Instituto Campb, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5 de junho, foi criado o “Patrulheiro Ambiental”, projeto que propõe despertar e alertar o aprendiz, sobre o impacto negativo no descarte irregular de resíduos nas praias. A ideia surgiu dentro da própria sala de aula, sugestão dos aprendizes.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA2 🕵♂Informe-se, denuncie!
As atividades incluem confecção de cartazes, produção de vídeo, criação de logotipo e um Mutirão de Limpeza. As saídas envolverão todos os aprendizes com início nesta segunda-feira, 5, seguindo até sexta-feira, 9. A ação será realizada no período da manhã, dividida em cinco dias, compreendendo a região central do município.
Para o presidente do Instituto Plínio Aguiar, os aprendizes são multiplicadores. “Ações como essa despertam nos nossos jovens um olhar consciente sobre as questões ambientais. Buscamos sensibilizá-los a respeito da preservação da praia, em especial a importância de se destinar corretamente os resíduos”, completou.
A ação faz parte do conteúdo programático “Preservação e Equilíbrio do Meio Ambiente”, que está incluso na grade curricular da aprendizagem do Instituto Campb. Dentro da sala de aula, os aprendizes produziram cartazes com dizeres sobre boas ações sustentáveis, como a transformação de materiais recicláveis em novos produtos para consumo. Além disso, também foi trabalhado o tempo de decomposição de materiais como: papel, vidro, garrafa, lixo radioativo, cigarro, latinhas e caixa de papelão.
Em conjunto com a equipe técnica do Instituto Campb, os alunos produziram um vídeo com frases sobre a importância de preservar o meio ambiente não jogando lixo nas ruas e nas praias. Também foi criado um logotipo do projeto, que é simbolizado por um globo terrestre e as folhas que representam a natureza.
Reciclagem
A separação do lixo também é assunto trabalhado na prática dentro da sala de aula. Todo o lixo produzido por eles é separado e depositado em lixeiras seletivas, que possuem parte para plástico, outra para papel e uma separada para o lixo orgânico.
Comentários