Prisão em Ilhabela

Após realizar quatro furtos em um dia, homem é preso em Ilhabela

Morador do Itaguassú, região central da cidade, ele é conhecido nos meios policiais e tem sido preso constantemente com base do Art. 155 do Código Penal

Da redação
Publicado em 11/01/2021, às 09h14 - Atualizado às 10h10

FacebookTwitterWhatsApp
Delegacia de Polícia em Ilhabela - Foto: Divulgação
Delegacia de Polícia em Ilhabela - Foto: Divulgação

Um homem de 43 anos foi preso neste domingo (10) em Ilhabela após realizar quatro furtos em um único dia. Morador do Itaguassú, região central da cidade, ele é conhecido nos meios policiais e tem sido preso constantemente com base do Art. 155 do Código Penal. 

Segundo a polícia, o homem anda com um alicate para subtrair fios de cobre. Ele havia sido preso em flagrante em Ilhabela há cerca de um mês. Na ocasião, o homem teria sido acusado de furtar fiação de cobre de redes elétricas de pelo menos 4 imoveis, sendo dois prédios públicos.

Mas a prisão durou menos de 24 horas. No dia 9 de dezembro ele foi solto, após audiência de custódia, para responder os processos em liberdade.

As informações são do Jornal Tribuna do Povo, de Ilhabela. 

De acordo com a Polícia Civil, nos últimos 30 dias o homem foi indiciado por mais quatro furtos e denunciado por uma tentativa de furto no bairro onde mora.

Na tarde deste domingo (10), o morador do Itaguassú foi preso mais uma vez. Na ocasião, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de dano a patrimônio, no entanto, verificaram que o homem havia furtado duas mochilas de funcionários de um restaurante no Saco da Capela.

Os policiais ainda localizaram uma terceira bolsa, furtada de dentro de um veículo nas proximidades, além de fios de cobre que, segundo o criminoso, foram furtados na obra do Centro de Convenções e Teatro da prefeitura da cidade, no mesmo bairro.

As vítimas destes furtos foram localizadas e os bens devolvidos. Agora a Polícia Civil está a procura do possível proprietário de uma bicicleta, sem origem de procedência, apreendida com o meliante. Eles não descartam a possibilidade da bicicleta ser objeto de um quinto furto realizado pelo homem, que está preso e deve participar de mais uma audiência de custódia nesta segunda-feira (11).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!