Mais uma vez, o caixa eletrônico do banco Bradesco, localizado no Shopping Boulemar, em Maresias, sofreu ação de assaltantes. Dessa vez, porém, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro: apesar de danificarem o equipamento, o cofre permaneceu fechado.
Adriano Schachter, da administração do Boulemar, disse: “Já é a oitava vez que explodem um caixa eletrônico aqui no shopping nos últimos sete anos. Não tiramos porque é o único do bairro, sendo essencial para a população local e turistas, mas esse tipo de ação infelizmente já é rotina. Os custos são bancados por seguradora, então não nos afeta economicamente, mas os bancos acabam desistindo de manter o caixa, já que esses equipamentos são muito valiosos – bem mais até do que a quantia que os bandidos conseguem levar, quando bem-sucedidos”.
Antes do caixa do Bradesco, o local já teve equipamentos do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander. Todos danificados por ações semelhantes à dessa semana. Até que os reparos sejam feitos, turistas e moradores precisam se deslocar até Boiçucanga, ou no centro, para efetuar saques.
Comentários