CPFL e Neoenergia Elektro relataram o que aconteceu durante apagão que atingiu as cinco regiões brasileiras nesta manhã de terça-feira (15)
Um apagão energético atingiu as cinco regiões brasileiras nesta manhã de terça-feira (15), e uma parcela dos clientes das companhias de energia que atendem cidades do litoral de São Paulo também foram afetados.
O Portal Costa Norte entrou em contato com a CPFL e a Neoenergia Elektro para saber o que o apagão ocasionou na região.
A CPFL informou que registrou, na manhã desta terça-feira (15) o desligamento no Sistema Interligado Nacional (SIN), que é coordenado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), ocasionando interrupção para parte dos clientes das quatro distribuidoras: a CPFL Paulista, Piratininga, Santa Cruz e RGE. A CPFL esclareceu que todos os clientes foram restabelecidos e aguarda mais informações do ONS referente à causa do apagão. A CPFL Piratininga atende cidades da Baixada Santista, como Santos, Praia Grande e São Vicente.
Já a Neoenergia Elektro disse que registrou o Esquema Regional de Alivio de Carga (ERAC) nesta terça-feira, às 8h30, devido à perturbação no SIN. A empresa declarou ainda que o ONS ainda não repassou as causas dessa perturbação.
A Neoenergia Elektro registrou interrupção para cerca de 28% dos clientes sob sua concessão, sendo que 100% desses clientes foram restabelecidos às 8h45. A empresa divulgou quantos clientes foram afetados nas cidades e regiões em que opera no litoral, entre 8h30 e 8h45, veja:
- Bertioga: 3 mil clientes;
- Boraceia: 3 mil clientes;
- Cananéia: 800 clientes;
- Iguape: 25 mil clientes;
- Itanhaém: 57 mil clientes;
- Mongaguá: 20 mil clientes.
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