FALTA DE ENERGIA

Apagão nacional também atingiu cidades do litoral de SP

CPFL e Neoenergia Elektro relataram o que aconteceu durante apagão que atingiu as cinco regiões brasileiras nesta manhã de terça-feira (15)

Esther Zancan
Publicado em 15/08/2023, às 12h02 - Atualizado às 15h15

FacebookTwitterWhatsApp
Segundo a Neoenergia Elektro, 28% de seus clientes registraram interrupção no fornecimento de energia nesta manhã de terça (15) Apagão nacional também atingiu cidades do litoral de SP Torre de transmissão de energia - Pexels
Segundo a Neoenergia Elektro, 28% de seus clientes registraram interrupção no fornecimento de energia nesta manhã de terça (15) Apagão nacional também atingiu cidades do litoral de SP Torre de transmissão de energia - Pexels

Um apagão energético atingiu as cinco regiões brasileiras nesta manhã de terça-feira (15), e uma parcela dos clientes das companhias de energia que atendem cidades do litoral de São Paulo também foram afetados.

O Portal Costa Norte entrou em contato com a CPFL e a Neoenergia Elektro para saber o que o apagão ocasionou na região. 

A CPFL informou que registrou, na manhã desta terça-feira (15) o desligamento no Sistema Interligado Nacional (SIN), que é coordenado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), ocasionando interrupção para parte dos clientes das quatro  distribuidoras: a CPFL Paulista, Piratininga, Santa Cruz e RGE. A CPFL esclareceu que todos os clientes foram restabelecidos e aguarda mais informações do ONS referente à causa do apagão. A CPFL Piratininga atende cidades da Baixada Santista, como Santos, Praia Grande e São Vicente.

Já a Neoenergia Elektro disse que registrou o Esquema Regional de Alivio de Carga (ERAC) nesta terça-feira, às 8h30,  devido à perturbação no SIN. A empresa declarou ainda que o ONS ainda não repassou as causas dessa perturbação.

A Neoenergia Elektro registrou interrupção para cerca de 28% dos  clientes sob sua concessão, sendo que 100% desses clientes foram restabelecidos às 8h45. A empresa divulgou quantos clientes foram afetados nas cidades e regiões em que opera no litoral, entre 8h30 e 8h45, veja:

- Bertioga: 3 mil clientes;

- Boraceia: 3 mil clientes;

- Cananéia: 800 clientes;

- Iguape: 25 mil clientes;

- Itanhaém:  57 mil clientes;   

- Mongaguá: 20 mil clientes.

Leia também: Festa da Primavera de Bertioga vai contar com Os Paralamas do Sucesso e Ira!

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!