Instituição de Bertioga terá atividades, como caminhadas, palestras e manifestações artísticas, de 21 a 28 de agosto

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), acontece entre 21 e 28 de agosto em Bertioga. O objetivo é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Com base no tema "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", a semana vem para reafirmar a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos dentro do movimento e fora.
A abertura acontece na terça-feira, 21, a partir das 9 horas, com café da manhã e apresentação da peça Meu gesto revela o que em mim você não enxerga, do grupo Da Intenção ao Gesto, seguida de palestra do Dr. Thales Araújo sobre família e pessoa com deficiência.
Entre as diversas atividades, haverá uma caminhada em prol dos alunos com concentração na Pista de Skate e presença da fanfarra da E. E. Armando Bellegard na sexta-feira, 24. Confira a programação completa no quadro abaixo.