As audiências públicas para discussão da nova lei do comércio ambulante reuniram um público total de 520 pessoas. Os eventos, realizados nas três regiões da cidade, ocorreram entre os dias 21 e 23 de junho.
A iniciativa da Câmara agradou ambulantes como Valéria Dutra, de Maresias. “Tivemos a oportunidade de desabafar, abrimos nossos corações e sentimos que os vereadores e o prefeito estão dispostos a nos ouvir”, comentou Valéria.
Para Isabel Ferreira, que trabalha em uma barraca na praia das Cigarras, a audiência serviu para “esclarecer várias dúvidas”. “Espero que sejam repensadas algumas regras, como a proibição da fritura na praia”.
Ambulante da praia de Barra do Sahy, Maria Aparecida Fonseca considerou as discussões “bastante produtivas”. “Creio que haverá mudanças no projeto e vejo isso como uma vitória”, comemorou Cida.
O presidente da Câmara Reinaldinho Moreira explica que as audiências foram realizadas para que os vereadores pudessem ouvir a população sobre o tema. “Estamos conversando com o prefeito para que sejam feitas algumas das alterações propostas pelos ambulantes”.
São Sebastião
Da redação
Foto: CMSS
Comentários