Vacina

Alunos de escola no Morrinhos serão imunizados contra HPV nesta sexta

Unidade escolar do Guarujá terá vacinação para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 e 14 anos

Da Redação
Publicado em 18/10/2018, às 13h37 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h41

FacebookTwitterWhatsApp
A expectativa é imunizar em média 177 estudantes que fazem parte do público alvo - Manuella Brandolff/Piratini
A expectativa é imunizar em média 177 estudantes que fazem parte do público alvo - Manuella Brandolff/Piratini

As Secretarias de Saúde (Sesau) e Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá  estão vacinando estudantes das escolas municipais contra o HPV. Nesta sexta-feira, 19, a iniciativa acontece na Escola Giusfredo Santini, no bairro Morrinhos. A expectativa é imunizar em média 177 estudantes que fazem parte do público alvo.

No mês de setembro, um total de 97 doses foram aplicadas em outras duas unidades do bairro. São elas, Escola Maria Aparecida Ramos Camargo, com 39 imunizados, e Escola Professora Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva, na qual 58 alunos foram vacinados.

O Ministério da Saúde preconiza como público alvo, meninas de 9 a 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos. A iniciativa de imunizar os alunos nas unidades de ensino surgiu após uma palestra realizada em junho, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). Na ocasião, o tema era gravidez na adolescência e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), ministrada pela coordenadora de Saúde da Mulher da prefeitura, a ginecologista Adriana Machado.

Para que os jovens fossem imunizados, as equipes das escolas, por intermédio das orientadoras educacionais, encaminharam aos responsáveis pelos alunos, um informativo esclarecendo sobre a importância da imunização.

Vale lembrar que as Unidades de Saúde estão à disposição para vacinar gratuitamente os jovens com as idades indicadas. É necessário apresentar a carteira de vacinação e estar acompanhado de um familiar.

Cronograma de vacinação nas escolas:

22/10 - Escola Jacirema dos Santos Fontes (Morrinhos);

29/10 - Escola Maria Aparecida de Araújo (Morrinhos);

30/10 - Escola Sérgio Pereira Rodrigues (Balneario Cidade Atlantica);

31/10 - Escola Dr. Herbert Henry Dow (Balneario Guaruja).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!