Alunos da Riviera comemoram Dia da Bandeira

Costa Norte
Publicado em 17/11/2016, às 08h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h38

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: JCN

O Dia da Bandeira foi comemorado na manhã de quinta-feira, 17, por alunos da Emeif Governador Mario Covas Junior, do Colégio Metodista e da Fundação 10 de Agosto, na Riviera de São Lourenço. A iniciativa é realizada há 24 anos e reuniu o grupo para cantar o Hino Nacional em frente às bandeiras do Brasil, de Bertioga e do Estado de São Paulo.

A celebração cívica recebeu  cerca de 100 alunos e foi realizada antecipadamente, já que neste ano o dia 19 de novembro será em um sábado.

O coordenador da Riviera, Paulo Velzi, afirmou que o evento já é uma tradição. "O doutor Luis Carlos, presidente da Sobloco, decidiu que Bertioga precisava de um ato patriótico. Chegamos a receber 5 mil crianças aqui, porque trazíamos todas as escolas da cidade. Mas Bertioga cresceu muito e não dá pra trazer todo mundo", enfatizou.

O diretor da Emeif Governador Mario Covas Junior, Pedro da Silva, ressaltou a importância de cantar o hino. "Os símbolos nacionais têm que ser venerados, pois são o que identificam o brasileiro em qualquer lugar. Cantar o hino é respeitar a sua nacionalidade", disse.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!