O aluno de Itanhaém Maurício Costa e Silva, de 17 anos, sempre foi aficionado por literatura, mas teve que deixar a paixão de lado, quando chegou a hora de estudar para o vestibular. Fã de ficção científica, o jovem teve que deixar os livros do escritor George R. R. Martin de lado para se dedicar aos conteúdos didáticos. Como recompensa, foi aprovado em duas instituições públicas, Unesp e Fatec.
A lista de classificação, divulgada na última semana, provocou dupla animação à família. Isso porque ela acabara de descobrir aprovação em Ciências Biológicas, na Unesp e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Fatec. “Sempre tive o hábito de anotar o conteúdo das aulas para estudar em casa. Sempre gostei de Ciências, mas foi no Ensino Médio que passei a gostar muito de evolução e de genética”, conta Maurício.
O estudante pretende ser geneticista, profissional que se envolve com pesquisa, manipulação genética, ajuda a identificar doenças e colabora com o desenvolvimento de novos medicamentos. “É uma área que planejo trabalhar. O apoio dos meus pais foi fundamental para alcançar este resultado. Minha família sempre esteve ao meu lado. Meu irmão estuda em escola pública e pretende prestar vestibular para Direito na USP”, conclui sorridente.
Foto: Prefeitura de Itanhaém
Comentários