Alckmin libera uso de celular em sala de aula

Costa Norte
Publicado em 07/11/2017, às 13h03 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h13

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Governador sancionou projeto de lei de 2016 e anunciou banda larga e wi-fi para todas as escolas estaduais até outubro de 2018

O governador Geraldo Alckmin sancionou, ontem, 6, a lei que libera o uso de telefone celular em sala de aula para fins pedagógicos. O projeto de lei nº 860/2016 alterou a lei 12.730/2007, que proibia o uso de celulares em escolas estaduais, e foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo em  11 de outubro. “A internet no celular abre inúmeras possibilidades de atividades e pesquisa. Será um grande salto em benefício dos alunos”, disse Alckmin.

A proposta foi encaminhada pelo governador à assembleia, em 2016, após um pedido feito pelo secretário estadual da Educação, José Renato Nalini. Com a sanção da lei, estudantes dos ensinos fundamental e médio poderão utilizar os aparelhos em sala de aula em atividades pedagógicas, orientadas por educadores. O monitoramento e filtro de conteúdo acessado por eles será mantido.

O governador anunciou também que, até outubro de 2018, as cinco mil escolas estaduais terão velocidade ampliada em suas conexões de banda larga e disporão de wifi. A novidade faz parte do plano tecnológico para modernizar a rede anunciado pelo governo de São Paulo. A instalação da internet sem fio terá início nas salas dos professores e de informática. As unidades que participam do Escola da Família também poderão utilizar a conexão aos fins de semana, em áreas indicadas por cada equipe gestora.

Foto: Divulgação/Luis Blanco/A2img

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!