Aguilar Júnior faz exigências à Dersa

Costa Norte
Publicado em 20/01/2017, às 07h58 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h47

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Fotos: Cláudio Gomes/PMC

Caraguatatuba

Da redação

O prefeito de Caraguatatuba Aguilar Júnior recebeu, na quarta-feira, 18, a visita do gerente de Convênios da Dersa Ermes da Silva. Na oportunidade, o prefeito cobrou da concessionária estadual algumas demandas em relação às obras do contorno norte na cidade. Segundo definido, o interlocutor entre o governo municipal e a Dersa será o engenheiro Leandro Borella, secretário de Obras. Um documento será assinado pelo prefeito, nomeando o engenheiro para que cuide pessoalmente de todas as reivindicações da comunidade.

A contratação de mão de obra local foi uma das principais reivindicações de Aguilar Júnior. “A questão do emprego é sempre uma cobrança e reforçamos que haja essa contratação dos trabalhadores da cidade.” O prefeito reforçou ainda a necessidade da contrapartida oferecida pela Dersa em relação ao projeto de drenagem para os bairros Cidade Jardim e Terralão, para evitar alagamentos ocasionados pelo empreendimento.

Já o secretário de Obras cobrou a melhoria do acesso e a iluminação no trecho da obra que corta a Ponte Seca e Caputera, em especial, a rua Irmã São Francisco.

Outra reivindicação foi a notificação, junto às empresas que trabalham no empreendimento e que circulam em vias do município, visando a manutenção das ruas e avenidas por parte das terceirizadas. Segundo Ermes, “todas as solicitações da prefeitura serão atendidas. A Dersa quer ser parceira para o bom andamento das obras, ou seja, para que os moradores sintam pouco o impacto do empreendimento. Sobre as contratações, vamos reforçar com as empreiteiras a prioridade da mão de obra local”.

Segundo o gerente de Convênios, as obras do contorno norte e sul seguem o cronograma normal estabelecido pelo governo do estado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!