TEMPO MUDA

Agora: tempo muda drasticamente e “espanta” banhistas no litoral; VÍDEO

Previsão de chuvas intensas são previstas para os próximos dias em todo o litoral de São Paulo; em caso de emergência, moradores devem ligar para a Defesa Civil no 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no 193

Da redação
Publicado em 05/02/2022, às 17h13 - Atualizado às 17h52

FacebookTwitterWhatsApp
Tempo muda drasticamente e “espanta” banhistas no litoral Previsão do tempo no litoral - Reprodução Barbara Santos
Tempo muda drasticamente e “espanta” banhistas no litoral Previsão do tempo no litoral - Reprodução Barbara Santos

Após um tempo ensolarado e muito abafado, o clima no litoral de São Paulo mudou drasticamente, na tarde deste sábado (5), e os banhistas que estavam nas praias da Baixada Santista foram pegos de surpresa. Assim como o Portal Costa Norte antecipou, uma frente fria estava prevista para chegar no fim do Sábado, e mudar o tempo nos próximos dias.

Veja o vídeo

De acordo com meteorologistas do Climatempo, no domingo (6), a influência de uma nova frente fria e a formação de uma área de baixa pressão próximo da costa de São Paulo reforça ainda mais a instabilidade.

O dia será marcado por temporais no estado e os acumulados já tendem a ser bastante expressivos, principalmente nas áreas mais ao sul do estado, inclusive no Vale do Ribeira e Baixada Santista.

Entre segunda (7) e quarta-feira (9), o tempo segue bastante carregado no estado de São Paulo. Serão dias com predomínio de céu nublado, com vários períodos de chuva e temperaturas mais amenas.

A Defesa Civil emitiu um alerta devido as chuvas intensas, pois há identificação de potenciais áreas de risco e a atenção deve ser redobrada para áreas vulneráveis devido ao solo que já se encontra encharcado.

“Atenção deve ser redobrada para áreas mais vulneráveis, porque como o solo já se encontra encharcado, devido às chuvas dos dias anteriores, há ainda mais riscos de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes”, emitiu o documento.

Em caso de emergência, o munícipe deve ligar para a Defesa Civil em 199 ou para o Corpo de Bombeiros, 193.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!