Cerca de 50 pessoas aguardam atendimento na parte interna da agência ao longo da manhã
Cerca de 50 pessoas aguardam atendimento na agência do Banco do Brasil em Bertioga, localizada no Centro, na manhã desta segunda-feira, 11. Em vídeo enviado por uma cliente é possível ver a aglomeração de pessoas na parte interna da agência, onde há os caixas eletrônicos e o acesso ao setor de atendimento.
Com máscaras, os clientes estão em fila, mas não há o distanciamento necessário, até por conta do espaço que não comporta o excesso de pessoas. A cliente lembra da pandemia ao citar o coronavírus e demonstrar a preocupação com a situação: "Estamos todos aqui aguardando, estamos todos amontados, não há nem um funcionário para orientar, estamos todos aqui dentro da agência".
Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵♂Informe-se, denuncie!
Ás 12h17, a cliente enviou uma foto na qual registrou a permanência da aglomeração. Ela explicou que foi até a agência para resolver um problema no aplicativo do banco.
RESPOSTA
Nossa equipe entrou em contato com o Banco do Brasil, que enviou a seguinte resposta, às 12h23: "As agências do Banco do Brasil em todo o país passaram a operar em contingenciamento desde o início da pandemia do coronavírus, em março último. As unidades do BB adotaram a triagem de acesso às salas de atendimento, além de observar o distanciamento seguro entre as pessoas, em conformidade protocolos do Ministério da Saúde e em obediência a decretos locais".
No caso de Bertioga, o BB informou que há problema adicional de afastamento compulsório de funcionários listados em grupos de riscos (grávidas, pessoas acima de 60 anos, diabéticos, pessoas em tratamento de câncer e doenças cardiovasculares), o que comprometeu, temporariamente, a capacidade de atendimento da unidade.
Mas, de acordo com a resposta, o atendimento é normal nesta segunda-feira, sem tumultos ou filas fora da curva esperada para o primeiro dia da semana. O BB informou, ainda, que uma equipe da prefeitura de Bertioga esteve na agência e orientou os usuários a manter o distanciamento recomendado.
O atendimento presencial (no interior da agência) é oferecido somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.
Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB aos seus clientes, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências estão à disposição por meio de sua plataforma digital.
Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que busquem atendimento pelos canais digitais. Abaixo, algumas dessas possibilidades:
O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet ( bb.com.br ), além do WhatsApp (61) 4004 0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). O BB ainda disponibiliza atendimento pelos terminais de autoatendimento, Banco 24 Horas e correspondentes bancários. Atendimento via APP: Solução completa de atendimento, que possibilita ao cliente realizar, além de consultas, diversas movimentações financeiras, como:
Pagamentos;
Transferências;
Investimentos;
Recargas de Celular;
Desbloqueio de Cartão.
Atendimento via WhatsApp
Os clientes do Banco do Brasil podem realizar operações bancárias diretamente no aplicativo de mensagens WhatsApp. Estão disponíveis serviços como: pagar contas (boletos e convênios), consultar limite de cartão; saque sem cartão; transferência entre contas correntes do BB; fatura de cartão de crédito, liberação de cartão e rastreamento de cartão; consulta de saldos e extratos da conta corrente e da poupança, além dos fundos de investimento; consultar código IBAN e SWIFT; renegociação de dívidas e pagamento do IPVA. Para iniciar a operação, basta iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004 0001, digitando a operação que deseja executar.
Comentários