Reclamação

Agência do Banco do Brasil lotada em Bertioga

Cerca de 50 pessoas aguardam atendimento na parte interna da agência ao longo da manhã

Da Redação
Publicado em 11/05/2020, às 09h21 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h55

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Vídeo
Reprodução/Vídeo

Imagem acervo site

Cerca de 50 pessoas aguardam atendimento na agência do Banco do Brasil em Bertioga, localizada no Centro, na manhã desta segunda-feira, 11. Em vídeo enviado por uma cliente é possível ver a aglomeração de pessoas na parte interna da agência, onde há os caixas eletrônicos e o acesso ao setor de atendimento. 

Com máscaras, os clientes estão em fila, mas não há o distanciamento necessário, até por conta do espaço que não comporta o excesso de pessoas. A cliente lembra da pandemia ao citar o coronavírus e demonstrar a preocupação com a situação: "Estamos todos aqui aguardando, estamos todos amontados, não há nem um funcionário para orientar, estamos todos aqui dentro da agência".

Participe dos nossos grupos ℹ  bit.ly/GRUPOCNGUARUJA  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Ás 12h17, a cliente enviou uma foto na qual registrou a permanência da aglomeração. Ela explicou que foi até a agência para resolver um problema no aplicativo do banco. 

RESPOSTA

Nossa equipe entrou em contato com o Banco do Brasil, que enviou a seguinte resposta, às 12h23: "As agências do Banco do Brasil em todo o país passaram a operar em contingenciamento desde o início da pandemia do coronavírus, em março último. As unidades do BB adotaram a triagem de acesso às salas de atendimento, além de observar o distanciamento seguro entre as pessoas, em conformidade protocolos do Ministério da Saúde e em obediência a decretos locais".  

No caso de Bertioga, o BB informou que há problema adicional de afastamento compulsório de funcionários listados em grupos de riscos (grávidas, pessoas acima de 60 anos, diabéticos, pessoas em tratamento de câncer e doenças cardiovasculares), o que comprometeu, temporariamente, a capacidade de atendimento da unidade.

Mas, de acordo com a resposta, o atendimento é normal nesta segunda-feira, sem tumultos ou filas fora da curva esperada para o primeiro dia da semana. O BB informou, ainda, que uma equipe da prefeitura de Bertioga esteve na agência e orientou os usuários a manter o distanciamento recomendado. 

O atendimento presencial (no interior da agência) é oferecido somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB aos seus clientes, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências estão à disposição por meio de sua plataforma digital.

Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que busquem atendimento pelos canais digitais. Abaixo, algumas dessas possibilidades: 

O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet ( bb.com.br ), além do WhatsApp (61) 4004 0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). O BB ainda disponibiliza atendimento pelos terminais de autoatendimento, Banco 24 Horas e correspondentes bancários. Atendimento via APP: Solução completa de atendimento, que possibilita ao cliente realizar, além de consultas, diversas movimentações financeiras, como:

Pagamentos;

Transferências;

Investimentos;

Recargas de Celular;

Desbloqueio de Cartão.

Atendimento via WhatsApp

Os clientes do Banco do Brasil podem realizar operações bancárias diretamente no aplicativo de mensagens WhatsApp. Estão disponíveis serviços como: pagar contas (boletos e convênios), consultar limite de cartão; saque sem cartão; transferência entre contas correntes do BB; fatura de cartão de crédito, liberação de cartão e rastreamento de cartão; consulta de saldos e extratos da conta corrente e da poupança, além dos fundos de investimento; consultar código IBAN e SWIFT; renegociação de dívidas e pagamento do IPVA. Para iniciar a operação, basta iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004 0001, digitando a operação que deseja executar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!