demora

Agência da Caixa em Santos é autuada por demora no atendimento

Empresa tem 30 dias para protocolar a defesa e, depois, pode ser penalizada com um dia sem funcionamento

Da Redação
Publicado em 07/08/2018, às 11h41 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h15

FacebookTwitterWhatsApp
Três reclamações sobre o mesmo problema motivaram autuação - Reprodução/Google Earth
Três reclamações sobre o mesmo problema motivaram autuação - Reprodução/Google Earth

A agência da Caixa Econômica Federal situada à Rua General Câmara, no Centro, em Santos, foi autuada pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) da prefeitura, na quinta-feira, 2, em decorrência da terceira denúncia de clientes sobre desrespeito ao tempo máximo para atendimento.

O banco recebeu prazo de 30 dias (a contar da data de autuação) para protocolar uma defesa à Secretaria de Finanças (Sefin). Ao fim deste período, a agência pode ser penalizada com um dia sem funcionamento.

A regra consta na Lei Municipal 2.331, de 2005, que determina tempo limite de espera de até 15 minutos em dias normais, 20 minutos às vésperas e pós feriados prolongados e 30 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais.

Questionada, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal apenas informou que realiza ações para melhoria do atendimento, como acompanhamento do tempo de espera para atendimento nos caixas, divulgação de canais de atendimento alternativos como autoatendimento, internet, mobile, caixa-rápido, rede lotérica e correspondentes bancários. E que, além disso, revisa permanentemente seus serviços e produtos, priorizando a redução das reclamações e o aumento da solução em todos os canais.

Denúncias

Denúncias podem ser feitas à Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) de Santos, pelo telefone 162, pela Ouvidoria Digital https://egov1.santos.sp.gov.br/somweb/, por WhatsApp (13 99750-3857) ou presencialmente, no piso térreo do Paço Municipal (rua Quinze de Novembro, 183, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!