SUSTO

Aetub esclarece incêndio de ônibus na Mogi-Bertioga

Ônibus que transportava universitários de Bertioga para Mogi das Cruzes teve curto-circuito. Veículo era 0 km e tinha apenas três meses de fabricação

Da Redação
Publicado em 24/08/2019, às 07h04 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h06

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Um pequeno incêndio na linha 9 da Associação dos Estudantes Técnicos e Universitários de Bertioga (Aetub) assustou os alunos que seguiam de Bertioga para faculdades em Mogi das Cruzes, na noite de sexta-feira, 23. No entanto, foi apenas um curto-circuito no chicote e nenhum dos passageiros ou o motorista ficou ferido.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA4 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O curto-circuito ocorreu na ida dos alunos, na rodovia Mogi-Bertioga. O motorista percebeu a fumaça vinda do motor e rapidamente retirou os 31 estudantes do ônibus. Segundo a vice-presidente da Aetub, Juliana Piccoli, o socorro foi chamado imediatamente e não demorou mais que 20 minutos. "O ônibus de São Sebastião, da União do Litoral, se prontificou a ajudar os estudantes que estavam na estrada à espera do ônibus reserva".

Todos os alunos aceitaram a carona da companhia da cidade vizinha e seguiram para as universidades Mogi das Cruzes e Brás Cubas. O ônibus reserva foi enviado e utilizado para a volta dos estudantes à Bertioga.

Veículo

O ônibus que apresentou o problema faz parte da nova frota da Aetub, composta por ônibus modelo 2020, da Mercedes Benz, com carroceria Marcopolo, tem apenas 3 meses de fabricação e as manutenções preventivas em dia. "Como os ônibus são novos, e foram nos apresentados 0 km, no primeiro momento, foi nos repassado pela equipe mecânica da Breda, de que se trata de um problema de fábrica. A primeira e maior preocupação da diretoria da AETUB é a segurança dos associados, visto que somos irmãos, primos, amigos e família", declarou Juliana.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!