Aeroporto de Itanhaém, ganhará mais 2 hangares

Costa Norte
Publicado em 09/09/2011, às 16h56 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h23

FacebookTwitterWhatsApp

A empresa Líder venceu a concorrência para construir mais 2 hangares no Aeroporto Dr. Antônio Nogueira Ribeiro Jr, em Itanhaém. Cada edificação ocupará uma área de cerca de 2,5 mil m² e terá destinação para operações aéreas de embarque e desembarque, além de manutenção das aeronaves.

A concorrência foi definida nesta quinta-feira (08), na capital, na sede do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de SP). A Líder apresentou propostas que totalizam R$ 41 mil para construção e exploração dos espaços no aeroporto.

Infraestrutura

Serviços de adequação da área e outros julgados necessários à infraestrutura do local serão incluídos, como acesso de veículos e aeronaves, energia elétrica, telefonia, água, esgoto, condições físicas do terreno abrangendo limpeza, remoção de vegetação, movimento de terra, além de possíveis interferências como cercas e postes. Todos esses serviços ficarão a cargo da empresa vencedora.

Petrobras

Recentemente, a empresa Petrobras Distribuidora havia vencido um processo licitatório visando a construção de um outro hangar no aeroporto itanhaense. Esta obra ocupará uma área de 2.458,75 m², cujo projeto deverá ser apresentado, em breve.

Recapeamento

O Daesp também iniciou as obras de recapeamento da pista e dos pátios do Aeroporto de Itanhaém. Este empreendimento está orçado em R$ 1,6 milhão e deve estar concluído até o início de 2012.

Itanhaém é responsável pelo transporte dos funcionários da Petrobras até as Plataformas de Merluza (184 km de distância da costa paulista) e a de Mexilhão (320 km), a 50 minutos de helicóptero. No local, a Petrobras produz gás natural e condensado de petróleo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!