A empresa Líder venceu a concorrência para construir mais 2 hangares no Aeroporto Dr. Antônio Nogueira Ribeiro Jr, em Itanhaém. Cada edificação ocupará uma área de cerca de 2,5 mil m² e terá destinação para operações aéreas de embarque e desembarque, além de manutenção das aeronaves.
A concorrência foi definida nesta quinta-feira (08), na capital, na sede do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de SP). A Líder apresentou propostas que totalizam R$ 41 mil para construção e exploração dos espaços no aeroporto.
Infraestrutura
Serviços de adequação da área e outros julgados necessários à infraestrutura do local serão incluídos, como acesso de veículos e aeronaves, energia elétrica, telefonia, água, esgoto, condições físicas do terreno abrangendo limpeza, remoção de vegetação, movimento de terra, além de possíveis interferências como cercas e postes. Todos esses serviços ficarão a cargo da empresa vencedora.
Petrobras
Recentemente, a empresa Petrobras Distribuidora havia vencido um processo licitatório visando a construção de um outro hangar no aeroporto itanhaense. Esta obra ocupará uma área de 2.458,75 m², cujo projeto deverá ser apresentado, em breve.
Recapeamento
O Daesp também iniciou as obras de recapeamento da pista e dos pátios do Aeroporto de Itanhaém. Este empreendimento está orçado em R$ 1,6 milhão e deve estar concluído até o início de 2012.
Itanhaém é responsável pelo transporte dos funcionários da Petrobras até as Plataformas de Merluza (184 km de distância da costa paulista) e a de Mexilhão (320 km), a 50 minutos de helicóptero. No local, a Petrobras produz gás natural e condensado de petróleo.
Comentários