NA BASE AÉREA DE SANTOS

Aeroporto de Guarujá é pauta de audiência pública nesta quarta-feira, 28

No primeiro ano de atividade, estima-se uma movimentação de 80 mil pessoas

Estela Craveiro
Publicado em 26/11/2018, às 14h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h01

FacebookTwitterWhatsApp
Base Aérea de Santos, onde deve funcionar o Aeródromo de Guarujá - Pedro Rezende
Base Aérea de Santos, onde deve funcionar o Aeródromo de Guarujá - Pedro Rezende

Nesta quarta-feira, 28, a partir das 19h, a Câmara Municipal de Guarujá sediará audiência pública para que a prefeitura do município apresente o edital de concessão do Aeródromo Civil Metropolitano e outros esclarecimentos sobre a construção de um aeroporto na cidade.

O encontro, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), atende a uma obrigação imposta pela legislação. 

A apresentação do projeto será feita pelos representantes da prefeitura e da empresa Geo Brasilis, assessoria técnica que auxilia nos estudos.

Os participantes da audiência  poderão se manifestar por escrito, questionando pontos do projeto, esclarecendo dúvidas e fazendo sugestões por meio de formulário que será distribuído no início da sessão.

Todos os depoimentos e exposições serão registrados por meio eletrônico. Após a audiência, a prefeitura publicará em seu site os documentos apresentados, além do áudio e da transcrição da audiência.

Conforme estudo de viabilidade, o Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá tem potencial para 1,3 milhão de passageiros no período de 30 anos. No primeiro ano de atividade, estima-se uma movimentação de 80 mil pessoas.

O aeródromo deverá funcionar na Base Aérea de Santos, instalada em Guarujá, informou anteriormente o prefeito Válter Suman. 

VEJA MATÉRIA ANTERIOR DO COSTA NORTE SOBRE O AEROPORTO DE GUARUJÁ

Guarujá deve começar a operar aeroporto em 2019

http://d.costanorte.com.br/geral/20094/guaruja-deve-comecar-a-operar-aeroporto-em-2019

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!