Santos

Acordo entre MPSP e universidade levará Promotoria Comunitária a Santos

MPSP
Publicado em 25/10/2021, às 18h46 - Atualizado às 18h46

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e o professor Marcos Medina Leite, reitor da Universidade Católica de Santos, assinaram termo de cooperação entre o MPSP e a instituição de ensino, em solenidade virtual realizada na tarde desta segunda-feira (25/10). O objetivo do acordo e somar esforços para a implementação do projeto da Promotoria Comunitária na cidade litorânea.

"Nós temos uma filosofia de trabalho que busca maior estratégia e resolutividade", afirmou o PGJ. Para tanto, é necessário que a construção da pauta da instituição passe pelo diálogo com os destinatário da atuação de promotores e procuradores de Justiça, os cidadãos. "A Promotoria Comunitária leva o Ministério Público a um diálogo com a população", observou Sarrubbo.

De acordo com o reitor, trata-se de um privilégio para a universidade colaborar com o Ministério Público para responder ao desafio constitucional de franquear os direitos sociais para todos. "Parabéns pela disposição do MPSP", disse o professor.

Os promotores Carlos Alberto Carmello Junior e Camila Moura e Silva (assessora do Centro de Apoio Operacional Cível) participaram da solenidade, bem como os promotores aposentados Roberto Almeida (diretor da Associação Paulista do Ministério Público) e Ivan da Silva (professor da universidade).

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!