VIDA NO MAR

Acidente em barco de pesca de camarão deixa pescador em estado grave

“Não dá para acreditar que aquele cara tá vivo, meu Deus”, disse um pescador que ajudou no resgate da vítima, de 65 anos, que está internada em Guarujá

Redação
Publicado em 10/05/2024, às 16h22

FacebookTwitterWhatsApp
Barco Xavante, onde ocorreu o acidente, está parado no canal de Bertioga - CN
Barco Xavante, onde ocorreu o acidente, está parado no canal de Bertioga - CN

Um pescador, de 65 anos, está internado em estado grave no Hospital Santo Amaro, no Guarujá. Ele sofreu acidente em um barco de pesca de camarão, no final da tarde de ontem (9), em Bertioga, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento de Emergência (Samu).   

Vejaatualização deste caso aqui

A reportagem apurou, junto a um pescador que ajudou na retirada da vítima da embarcação, mas não quis se identificar, que a vítima teria se acidentado guiando o cabo de arrasto. “Ele se embolou no meio do cabo, entrou no tambor do guincho; parecia que um  tanque de guerra tinha passado em cima do cara, moeu o cara todo. Não dá para acreditar que ele está vivo, meu Deus". Ainda segundo o pescador, a vítima sofreu cortes no braço, perna e peito. 

Nesta sexta-feira (10), o INTS, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, informou que o paciente foi levado à unidade pelo Samu, atendido imediatamente pela equipe multidisciplinar, passou por exames e foi medicado. Em seguida, o paciente foi transferido para o Hospital Santo Amaro.

A assessoria do HSA informou à reportagem que o paciente encontra-se na unidade, em estado grave. Ele passou por cirurgia ortopédica, e, felizmente, não precisou de amputação. Não há, ainda, outras informações sobre a vítima; não se   trata de um pescador de Bertioga, segundo Kalli Molinero, presidente da Colônia de Pescadores Z-23, que conta com cerca de 55 associados atuantes na pesca do camarão. O barco Xavante, onde ocorreu o acidente, encontra-se parado no canal de Bertioga. 

Clique aqui para seguir nosso canal no Whatsapp

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!