Ação contra a dengue visitou mais de 1.700 imóveis

Costa Norte
Publicado em 20/09/2016, às 08h32 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h31

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto Divulgação/PMB

O município de Bertioga recebeu no sábado, dia 17, mutirão de combate à dengue nos bairros Albatroz e na localidade conhecida como Mangue Seco, no Rio da Praia. A ação foi realizada pelos Agentes da Coordenadoria de Vetores e dengue, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde. A mobilização se torna importantes, visto que no período de janeiro até julho deste ano, o município registrou 790 casos positivos de dengue. Bertioga também registrou dois casos de chikungunya, sendo um importado de outra cidade.

No mutirão, os bairros Albatroz e Mangue Seco receberam a visita dos agente em 1.231 imóveis. Os moradores foram orientados sobre os cuidados no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. No dia 10 de setembro, o mutirão também passou pelo Albatroz e Jardim Vicente de Carvalho, quando foram visitados. Nas duas ações de mobilização, a prefeitura registrou 1.718 imóveis visitados. O número representa 50,7% das residências, pois os outros 49,35%, os imóveis se encontraram fechados.

Além de percorrer as casas, os agentes ainda fiscalizam terrenos vazios e, em muitos casos, a grande quantidade de lixo chama a atenção dos técnicos, pelo acúmulo de todo o tipo de material, como restos de construção, de móveis e até lixo orgânico.

Próximos mutirões

Os próximos mutirões serão realizados em 8 e 15 de outubro, no Indaiá e no Jardim das Canções e Ana Paula, no bairro Rio da Praia, respectivamente. A ação segue em novembro, no Vista Linda, no dia 12, e Bairro Chácaras, dia 19, e encerra em dezembro, no Rio da Praia, no dia 3, e no Centro, dia 10.

Serviço Para denúncias sobre possíveis criadouros do Aedes aegypti, basta solicitar vistoria pelo Disk-Dengue no número 3317-6273 ou pelo endereço eletrônico: [email protected]. A Coordenadoria de Vetores e Dengue funciona na Rua Jorge Ferreira, 60 (antigo Centro de Saúde III), no Centro. O Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!