Abertas inscrições para curso de cuidadores de pessoas com deficiência

Costa Norte
Publicado em 20/01/2012, às 06h34 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h55

FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abriu inscrições para o curso gratuito de ‘Qualificação Básica de Cuidadores de Pessoas com Deficiência’. A iniciativa é uma parceria da Secretaria com a FMUSP (Faculdade de Medicina da USP), o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia). As pré-inscrições devem ser feitas até o dia 1º de fevereiro, por meio do e-mail: [email protected] .

Serão disponibilizadas, ao todo, 100 vagas para o curso. Os interessados devem ter o ensino fundamental completo e estar em contato com as rotinas do lar ou local de trabalho de pessoas com deficiência, seja física ou mental.

À distância

Com previsão de início para o dia 12 de março e término para o mês de julho, 90% do plano de ensino será realizado à distância, por meio de uma plataforma virtual de ensino.

O conteúdo do curso está distribuído em oito eixos principais, sendo eles Características do Curso e Enfoque Integrado; Noções de Organização e Planejamento; Hospitalidade Doméstica e Pública; Moda Inclusiva; Direitos da Pessoa com Deficiência; Saúde Integral; Saúde da Pessoa com Deficiência; e Síntese e Consensos.

Por e-mail

Após a pré-inscrição realizada por e-mail, haverá a análise de documentação dos primeiros inscritos. Os selecionados nesta fase receberão um e-mail até o dia 09 de fevereiro para que possam encaminhar a documentação pelo correio e confirmar a matrícula até 09 de março.

Caso estejam com a documentação em dia, receberão um e-mail com a confirmação da matrícula e convocação para participar da aula inaugural, em 12 de março.

OLHO:

Interessados devem ter o ensino fundamental completo

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!