A última gargalhada de Elke Maravilha

Costa Norte
Publicado em 16/08/2016, às 07h21 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h24

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto Divulgação

Elke Maravilha, 71 anos, morreu na madrugada desta terça-feira. A modelo e atriz estava internada há quase um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no Rio de Janeiro. Ela fez cirurgia para tratar de uma úlcera e teve complicações. A artista sofreu falência múltipla dos órgãos.  De acordo com seu irmão, Frederico Grunnupp, Elke tinha diabetes e não respondeu aos medicamentos que estava tomando após a cirurgia.

A notícia da morte foi postada no perfil da atriz no Facebook.  ”Avisamos que nossa Elke já não está por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam.)”, diz a mensagem.

Elke chamava a atenção por sua irreverência e extravagância. A artista começou a trabalhar como modelo e manequim aos 24 anos. Ganhou fama quando participou dos programas de calouros do Chacrinha e Sílvio Santos. Dona de uma gargalhada marcante, Elke participou de novelas, filmes e peças. Antes de ser internada, ela viajava pelo Brasil com estava com o espetáculo “Elke canta e chora”. A peça mostrava passagens de sua vida desde a infância na Rússia, os casamentos e sua vida como modelo e apresentadora.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!