A pedido do MPSP, três são afastados da Fundação Casa de Franca por agressões a jovens

MPSP
Publicado em 18/01/2021, às 13h16 - Atualizado às 13h16

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução

A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Franca obteve, junto ao Tribunal de Justiça, o afastamento provisório do diretor, de um coordenador e de um agente de apoio socioeducativo da Fundação Casa após relatos de irregularidades cometidas contra reeducandos.

Depois da divulgação, em 10 de janeiro, de notícia dando conta da ocorrência de agressões, ameaças e constrangimentos contra adolescentes, o Ministério Público realizou inspeção extraordinária na unidade de internação da Fundação Casa de Franca. Na ocasião, foi realizada oitiva de oito funcionários e quatro adolescentes, além da coleta de documentos. Na sequência, a instituição pediu à primeira instância o afastamento dos envolvidos, mas o pleito foi inicialmente negado.

Porém, após recurso ao Tribunal de Justiça, a antecipação dos efeitos da tutela recursal para o imediato afastamento foi deferida.

Segundo o promotor de Justiça Anderson Ogrizio, agora o procedimento para apuração completa das irregularidades poderá prosseguir sem o risco de novos atentados à integridade e à dignidade de adolescentes e funcionários ou qualquer prejuízo à completa apuração dos fatos.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!