PT NO JORNAL NACIONAL

“A corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada”, diz Lula

Candidato também falou sobre o escândalo do Mensalão em 2005

Matheus Alves
Publicado em 26/08/2022, às 10h29 - Atualizado às 10h39

FacebookTwitterWhatsApp
"Só existe uma possibilidade de alguém não ser investigado nesse país, que é não cometer erro", disse Lula - Reprodução/Internet
"Só existe uma possibilidade de alguém não ser investigado nesse país, que é não cometer erro", disse Lula - Reprodução/Internet

Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, realizada na noite desta quinta-feira (25), Lula, ex-presidente e candidato pelo PT nas eleições desse ano, ao ser questionado pelo jornalista William Bonner sobre a corrupção e a anulação das condenações contra ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou: “A corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada”.

“Foi no meu governo que a gente criou o portal da transparência, que a gente colocou a CGU com ministro para fiscalizar, que a gente criou a lei de acesso à informação, a gente criou a lei de combate à corrupção, a lei contra o crime organizado, a lei contra a lavagem de dinheiro, a AGU entrou no combate à corrupção, criamos o COAF para cuidar de movimentações financeira atípicas e colocamos o CADE para combater os cartéis. Ou seja, foram todas medidas tomadas no meu governo”, destacou o líder do PT.

Já em relação ao Mensalão, Lula disse: “Lá em 2005, quando surgiu a questão do Mensalão, eu cheguei a dizer o seguinte: Só existe uma possibilidade de alguém não ser investigado nesse país, que é não cometer erro. Se cometer erro vai ser investigado”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!