2006Esportes03T01

Redação
Publicado em 19/06/2020, às 06h56 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h00

FacebookTwitterWhatsApp

Obras do Tancredo Neves III são retomadas em SV

Serão 1.120 apartamentos entregues à famílias da Baixada Santista que vivem em áreas de risco

Divulgação

Nacional

Agência Brasil

A retomada das obras dos 1.120 apartamentos do Conjunto Habitacional Tancredo Neves III, em São Vicente, já começou. O retorno dos trabalhos, comemorado pela Construtora Saned, atende cobrança da deputada federal Rosana Valle (PSB) junto à Secretaria Nacional da Habitação, em Brasília, para a conclusão da obra, que foi paralisada por problemas burocráticos depois de avançar mais de 20% do previsto em contrato.

Após reunião com os técnicos da Secretaria Nacional da Habitação, Rosana Valle informou que a Caixa Econômica Federal (CEF) pediria um cronograma atualizado das obras à empresa Saned, de modo a firmar um novo contrato e assim utilizar os recursos da ordem de R$ 120 milhões que já estão alocados no orçamento federal. As obras da terceira fase do Conjunto da Cohab Santista começaram em janeiro de 2019. Os 1.120 apartamentos, de 44 metros quadrados, são destinados a moradores de áreas de risco da Baixada Santista e famílias cadastradas em programas habitacionais. “Além de garantir moradia para famílias carentes, a retomada impedirá invasões, como já aconteceu com outras obras inacabadas em São Vicente”, disse a parlamentar, que agradeceu a atenção recebida da Secretaria Nacional da Habitação e da Caixa Econômica Federal.

“Agora temos a garantia de que famílias das áreas de risco serão contempladas, com a retomada das obras. O governo estadual, que também participa da obra, poderá voltar a repassar recursos com o novo contrato”, disse Rosana Valle, que atua também para a retomada de outros conjuntos paralisados na região.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!