LUTO

Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos

Velório acontecerá na terça-feira (31) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro; informações sobre o horário ainda não foram divulgadas

Da redação
Publicado em 30/05/2022, às 16h47 - Atualizado às 17h55

FacebookTwitterWhatsApp
Só na emissora Globo, Milton participou de 40 novelas Milton Gonçalves Idoso de óculos e sorrindo para a câmera - Divulgação
Só na emissora Globo, Milton participou de 40 novelas Milton Gonçalves Idoso de óculos e sorrindo para a câmera - Divulgação

Morreu nesta segunda-feira (30) aos 88 anos o ator Milton Gonçalves. O artista faleceu na cidade do Rio de Janeiro, local onde acontecerá seu velório e sepultamento.

Milton realizou personagens marcantes em novelas ao longo da sua vida artística, como ‘O bem-amado’, ‘Pecado Capital’ e ‘Sinhá Moça’. De acordo com informações divulgadas pela família do ator, ele morreu em casa no início da tarde por volta das 12h30.

Ele faleceu por problemas de saúde oriundos de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido há dois anos atrás, em 2020. Na época, Milton ficou três meses internado e até precisou de aparelhos para respirar.

Leia também: Vizinhos buscam ajuda para família que teve casa destruída

O velório acontecerá na próxima terça-feira (31) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no bairro Centro e o horário ainda não foi divulgado por parentes.

A última novela que teve a participação do artista foi ‘O tempo não para’ da qual interpretou um catador de materiais recicláveis de nome Eliseu. Além de novelas, Milton também fez minisséries como ‘Irmãos Coragem’, ‘Escrava Isaura’, ‘A Grande Família’, ‘Caso Verdade’ e ‘Carga Pesada’. Só na emissora Globo, o ator fez mais de 40 novelas.

Devido à sua atuação impecável como Pai José na segunda versão da novela Sinhá Moça, em 2006, Milton foi indicado para o prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional e na cerimônia em questão, o ator apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-Juvenil, sendo o primeiro brasileiro a apresentar o evento.

Bibliografia

Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, na cidade de Monte Santo (MG). Quando criança se mudou com a família para São Paulo e foi aprendiz de sapateiro. Começou com teatro infantil e amador até o momento de sua estreia profissional em 1957 com a peça ‘Ratos e Homens’. Junto com os atores Milton Carneiro e Célia Biar, Milton Gonçalves formou o primeiro elenco de atores da TV Globo.

*Com informações do portal g1

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!