TRISTE

Ex-integrante da banda Menudo revela ter sido vítima de estupro diversas vezes

Declaração foi realizada através da série documental ‘Menudo: Forever Young’

Da redação
Publicado em 27/06/2022, às 23h12 - Atualizado às 23h15

FacebookTwitterWhatsApp
Angelo Garcia falou sobre o assunto em entrevista á série documental ‘Menudo: Forever Young’ Angelo Garcia Angelo Garcia ao lado esquerdo e banda Menudo ao lado direito em montagem - Divulgação
Angelo Garcia falou sobre o assunto em entrevista á série documental ‘Menudo: Forever Young’ Angelo Garcia Angelo Garcia ao lado esquerdo e banda Menudo ao lado direito em montagem - Divulgação

O ex-integrante da banda Menudo, Angelo Garcia, de 46 anos, disse ter sofrido diversos abusos sexuais durante sua participação na banda, que foi sucesso entre os jovens nos anos 80. Angelo Garcia participou do conjunto de 1988 a 1990.

Leia também: Bienal do Livro de SP é opção de lazer para o fim de semana

As declarações de Angelo foram realizadas na série documental ‘Menudo: Forever Young’ que foi lançada no último domingo (26) na plataforma de streaming HBO Max.

A série conta com quatro episódios com depoimentos de ex-integrantes da banda e pessoas próximas à eles.

"Durante meu tempo no Menudo, fui estuprado uma série de vezes, e era assim que os predadores se aproveitavam de mim", contou Angelo.

Além disso, o músico acrescentou que uma das situações aconteceu em um quarto de hotel onde se hospedou e foi dopado por um homem que lhe obrigou a ingerir bebida alcoólica.

"Estava nu e sangrando, então sabia que havia sido penetrado. Eu notei algumas marcas de queimadura no meu rosto. Fiquei muito confuso e sem entender”, ressaltou.

Outro ex-integrante da banda disse ao documentário que lembra de uma frase de Edgardo Díaz, empresário da banda, sobre incentivá-los a experimentar sexo anal. 

"Lembro-me de Edgardo dizendo: 'sabe o prazer que você sente quando está fazendo cocô? Sexo anal é assim”, disse Andy Blázquez.

Ao todo, 32 integrantes ao longo da história da banda disseram que foram submetidos a abusos enquanto foram gerenciados pelo produtor e empresário Edgardo Díaz.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!