Atleta disse em vídeo que não conhecia a mulher, mas durante seu depoimento mudou de versão e afirmou ter praticado sexo consensual com a jovem que o acusa de estupro
O jogador brasileiro Daniel Alves foi preso preventivamente nesta sexta-feira (20) por conta de acusações de assédio sexual contra uma mulher de 23 anos, no fim do ano passado, na Espanha. Durante seu depoimento à polícia nesta manhã, o lateral de 39 anos teria mudado a versão e admitido que fez sexo consensual com a jovem que o acusa de assédio sexual em uma boate de Barcelona. As informações são do jornal espanhol, El Periódico.
Segundo a reportagem, Daniel Alves entrou em contradição durante depoimentos no tribunal e na delegacia. Há duas semanas o atleta enviou um vídeo à emissora de TV Antena 3 onde negou qualquer encontro com a vítima, mas hoje mudou a versão afirmando que fez sexo com a moça e garantiu ainda que as relações foram consensuais (quando o ato é combinado entre os envolvidos).
A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín, responsável inicial pelo caso, determinou a prisão provisória sem direito a fiança. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público espanhol e reforçado pela defesa da vítima.
Segundo o jornal El Periódico de Catalunya, de Barcelona, a mulher relatou em depoimento ter sido convidada por Daniel Alves e um amigo para um espaço VIP dentro da boate Sutton, em Barcelona.
De acordo com o depoimento, no relato do jornal, o jogador teria pegado a mão dela e colocado em seu pênis, contra a vontade da mulher. Ela ainda diz ter sido levada a um banheiro, de onde Alves a teria impedido de sair. Lá, a mulher afirma ter sido estuprada. Ela tem 23 anos.
Segundo a publicação, a mulher denunciou à polícia que Daniel Alves se sentou no vaso sanitário, subiu o vestido dela e a forçou a transar com ele. O atleta também a teria jogado no chão e a obrigado a fazer sexo oral nele.
A mulher teria tentado resistir e, por isso, teria sido agredida; em seguida Daniel Alves a teria penetrado à força. Depois de tudo, ele teria dito que ela o esperasse sair do banheiro primeiro.
Ainda de acordo com a publicação espanhola, a vítima teria sido encaminhada para um hospital, onde passou por exames biológicos em busca de evidências. O exame teria constatado lesões características de um estupro.
Comentários