PRONUNCIAMENTO

Apresentadora confirma demissão de funcionária que exibiu vídeo de macaco em caso de racismo

“Nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", publicou Ana Maria Braga

Da redação
Publicado em 01/08/2022, às 22h03 - Atualizado às 22h14

FacebookTwitterWhatsApp
Erro aconteceu no programa matinal desta segunda-feira (1) enquanto Ana Maria Braga falava sobre o caso de racismo que os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank sofreram Ana Maria Braga Montagem de fotos com Ana Maria Braga ao lado esquerdo e macaco a - Reprodução
Erro aconteceu no programa matinal desta segunda-feira (1) enquanto Ana Maria Braga falava sobre o caso de racismo que os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank sofreram Ana Maria Braga Montagem de fotos com Ana Maria Braga ao lado esquerdo e macaco a - Reprodução

A apresentadora Ana Maria Braga, do programa global ‘Mais Você’, anunciou nesta segunda-feira (1) em sua conta no Twitter sobre a demissão da funcionária que trocou vídeos, em seu programa, no caso de racismo.

Leia também: Tempestade: Casal cai de paraquedas no mar depois de corda romper

O erro grave cometido pela profissional foi no programa desta manhã, quando o registro de um macaco foi exibido depois que a apresentadora falou sobre os ataques racistas que os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank sofrem de uma mulher em Portugal, na Europa, no último sábado (30).

Em texto publicado na plataforma, Ana Maria confirmou que a responsável foi demitida e que foi um erro ‘imperdoável’.

"Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", reforçou Ana. 

Saiba mais

No programa matinal desta segunda-feira, a apresentadora comentou sobre a repercussão dos ataques racistas que os filhos dos famosos sofreram em um restaurante.

"Jornais do Brasil e de Portugal trouxeram essa notícia em destaque. E só assim, gente, que essa situação absurda pode ser combatida. E o que mais está repercutindo foi o que disse a Giovanna. Dá uma olhada", disse Ana Maria que foi pega de surpresa com imagens de macacos ao fundo.

No mesmo instante, a apresentadora tentou contornar a situação e destacou que entrou um VT errado. “Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É um VT da Giovanna, onde ela conta toda a situação”, acrescentou.

Entenda o caso

Os quatro estavam em Portugal quando uma mulher se aproximou de Titi e Bless, filhos do casal, e proferiu discurso de ódio e palavras como ‘Voltem para a África, para o Brasil’, ‘pretos imundos’.

Giovanna e Bruno começaram a discutir e combater o racismo vindo da mulher e a mulher só foi detida quando a polícia apareceu e a levou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!