Previsão da concessionária Ecovias indica que o fluxo de veículos se intensificará, a partir de sexta-feira (9), rumo à Baixada Santista
Que muita gente escolhe a praia como destino no Carnaval, não é novidade. Seja para quem quer curtir a folia, ou aproveitar para descansar, as cidades do litoral de São Paulo "bombam" de turistas nos dias sob regência do Rei Momo. E, a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), estima que, aproximadamente, 515 mil veículos descerão a serra em direção às praias da Baixada Santista.
A previsão indica que o fluxo de veículos se intensificará a partir de sexta-feira (9), das 11h à meia-noite; sábado (10), da meia-noite às 21h; domingo (11), das 8h às 15h e segunda-feira (12) das 9h às 12h, quando está programada a implantação da operação descida 7x3. Para o deslocamento de volta à capital, é esperado tráfego intenso na segunda-feira (12), das 20h à meia-noite, e no dia 13 (terça-feira), das 10h à meia-noite, durante a execução programada da operação subida (2x8).
A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) prevê que mais de 3,2 milhões de veículos devem sair da capital paulista, pelas principais rodovias concedidas do estado durante o Carnaval.