Transformador de 845 toneladas seguirá para o porto de São Sebastião; operação exige desvios na rodovia entre segunda (22) e quarta-feira (24)

O transporte de um novo transformador de 845 toneladas e 138 metros de extensão exige operação especial na rodovia dos Tamoios, a partir desta segunda-feira (22). Esta é a terceira unidade do tipo a trafegar pelo trecho com destino ao porto de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.
A Polícia Militar Rodoviária, veículos batedores e viaturas da concessionária escoltam todo o percurso desde Guarulhos. A Secretaria de Trânsito de São Sebastião também apoia a operação. A carga já se encontra no trecho da rodovia e o transporte até o porto ocorrerá conforme cronograma específico, que prevê desvios e bloqueios temporários para garantir a segurança viária.
Na noite de segunda (22) para terça-feira (23), o comboio sairá às 20h do km 46 em direção ao litoral. O veículo passará pelos túneis da serra nova, que ficará fechada, e fará uma segunda pausa no km 11 do contorno sul.
Durante o período noturno e a madrugada, a serra antiga operará em mão dupla (uma pista no sentido São José dos Campos e outra no sentido litoral), padrão adotado rotineiramente em dias de manutenção.
Na noite de terça (23) para quarta-feira (24), a carga partirá do km 11 do contorno sul rumo ao porto de São Sebastião, a partir das 22h. Haverá bloqueios momentâneos na rodovia durante a movimentação do veículo. No sentido Caraguatatuba, a interdição deve durar cerca de quatro horas e o tráfego sofrerá desvio para a rodovia Rio-Santos (SP-055).