Intervenções da CNL ocorrem em Itanhaém e Mongaguá e alteram o tráfego a partir da segunda-feira (10); prazo de conclusão vai até 2027

A Concessionária Novo Litoral (CNL) inicia, na segunda-feira (10), a construção de três novos dispositivos na rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-055), entre os municípios de Itanhaém e Mongaguá, litoral sul de São Paulo.
As intervenções, situadas nos km 315, 322 e 333, são para reorganizar a circulação entre bairros e a pista. Nas próximas semanas, o lote de obras receberá também o início da construção de uma passagem inferior no km 328.
Nos km 315 e 322, a concessionária implantará dispositivos em diamante, tipo de trevo em desnível que reordena entradas, saídas e retornos por meio de novas alças de acesso. Já nos km 328 e 333, os trabalhos contemplam a implantação de passagens inferiores para interligar os dois lados dos municípios divididos pela via.
A conclusão e liberação definitiva das pistas estão previstas para o segundo semestre de 2027.
Para a execução dos serviços, o planejamento operacional prevê desvios e alterações no fluxo de veículos entre o km 315 e o km 333. O limite de velocidade nos trechos em obras cairá para 40km/h.
As mudanças ocorrem de forma gradual nas proximidades dos bairros Balneário Verde Mar, Savoy, Cibratel, Cibratel II e Bopiranga, com uso de vias locais como rotas alternativas.
Entre as opções de desvio estão trechos das avenidas Aurélio de Campos e Central (Balneário Verde Mar); estrada Coronel Joaquim Branco e rua Waldemar Magalhães (Savoy); ruas Antônio Rodrigues Nogueira e Itapuã (Cibratel); ruas Costa Rica e Benedito Rodrigues dos Passos (Cibratel II); e ruas Maria das Dores Rodrigues, Um, Geza Hary e José Domiciano da Silva (Bopiranga).
Moradores e motoristas podem tirar dúvidas com a concessionária pelo telefone 0800 098 8855 e pelo e-mail [email protected].