MAIS UMA VEZ

Furto de fios deixa túneis da Imigrantes sem iluminação; problema é recorrente

Desde 15 de abril, já foram feitos cinco reparos na iluminação e dois suspeitos foram presos; túneis seguem sem luz nesta terça-feira (14)

Lucas Santos
Publicado em 14/05/2024, às 15h10 - Atualizado às 15h13

FacebookTwitterWhatsApp
Os túneis afetados são o 13 e o 14 (entre o km 53 e o km 52), sentido capital - Divulgação/Ecovias
Os túneis afetados são o 13 e o 14 (entre o km 53 e o km 52), sentido capital - Divulgação/Ecovias

Os túneis 13 e 14 da rodovia dos Imigrantes (entre o km 53 e o km 52), sentido São Paulo, têm enfrentado um problema recorrente: furtos de fios de energia. Desde o dia 15 de abril, foram realizados cinco reparos na iluminação dos túneis, mas os crimes não cessam. O caso mais recente foi registrado no dia 29 de abril passado e, desde então, os trechos seguem sem iluminação. 

Para amenizar o impacto, a concessionária informou que instala geradores e cabos provisórios, para que os túneis tenham iluminação, e distribui painéis de mensagens variáveis (PMVs), móveis e fixos, em pontos estratégicos com alertas sobre o problema. Os motoristas devem seguir as instruções de usar os farois baixos, dirigir devagar e com cuidado nos pontos escuros dos túneis.

De acordo com a Ecovias, os criminosos destroem as caixas feitas de alvenaria que servem como proteção para os fios de cobre e eletrodutos de aço, furtam estes cabos e os vendem, posteriormente; dois suspeitos foram presos, nos dias 6 e 13 de maio, por meio de ações conjuntas entre o policiamento rodoviário e a concessionária da via.

Clique aqui para seguir nosso canal no Whatsapp

Roubo de fios

No dia 24 de abril, o Portal Costa Norte noticiou um crime de mesma característica e, na ocasião, a concessionária da via resolveu o problema no dia 29 de abril pela manhã. Na noite do mesmo dia, os fios foram furtados novamente.

O tipo de delito cometido nos locais é comum e estimulado por estabelecimentos que compram estes materiais. Em Bertioga,  no dia 26 de abril, o proprietário de um ferro velho clandestino foi preso pelo furto de fios de cobre. Clique aqui para conferir este caso.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!