Com apenas oito meses em atividade a concessionária que administra o SAI e PMN comemora a inovação na comunicação com os motoristas
A concessionária Ecovias, responsável pela administração do Sistema Anchieta-Imigrantes e Padre Manoel da Nóbrega, apresenta um novo marco no atendimento ao usuário: as interações via WhatsApp passaram dos 100 mil em apenas oito meses de serviço e superou as chamadas tradicionais.
Lançado em outubro de 2022, o atendimento por WhatsApp da Ecovias conta com um Chatbot que realiza o primeiro contato com o usuário, respondendo dúvidas e fornecendo orientações sobre procedimentos. Até junho de 2023, esse canal já recebeu mais de 104 mil interações, demonstrando sua popularidade e utilidade entre os usuários.
A reportagem do Portal Costa Norte apurou que dentre as interações registradas, aproximadamente 12% estavam relacionadas a emergências, o que exigiu atendimento humano e o acionamento de recursos da concessionária. O tempo médio de resposta para essas situações emergenciais foi de cerca de 1 minuto, destacando a rapidez e eficiência do serviço.
A Ecovias observa um aumento significativo no número de usuários que aderem à ferramenta para acionar a concessionária ou obter informações atualizadas sobre as condições de tráfego e atualmente, o número de acionamentos via WhatsApp já ultrapassa os realizados por meio dos tradicionais callboxes.
Visando aprimorar ainda mais o serviço, a concessionária está realizando ajustes pontuais nas informações cadastradas, levando em consideração o feedback dos usuários e identificando possíveis inconsistências na automação. Com esse compromisso
Além do atendimento emergencial, o WhatsApp também se tornou um canal para solicitações de informações adicionais. Os usuários podem obter detalhes sobre as condições de tráfego, informar-se sobre operações especiais, como subidas, descidas e comboios, além de verificar as tarifas de pedágio. O serviço de atendimento via WhatsApp está disponível 24 horas por dia, garantindo acesso rápido e conveniente aos motoristas.
Para promover o uso do atendimento por WhatsApp entre os usuários das rodovias, a Ecovias realiza divulgações constantes nas redes sociais, informando o número disponível para contato e exibido nos painéis eletrônicos ao longo das rodovias.
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