COMUNICAÇÃO

Ecovias registra mais de 104 mil interações via WhatsApp e supera callboxes tradicionais

Com apenas oito meses em atividade a concessionária que administra o SAI e PMN comemora a inovação na comunicação com os motoristas

Da redação
Publicado em 18/07/2023, às 17h14 - Atualizado às 17h16

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Mais de 860 mil veículos devem passar pelo Sistema Anchieta Imigrantes Inspecão de trânsito ecovias - Divulgação Ecovias
Mais de 860 mil veículos devem passar pelo Sistema Anchieta Imigrantes Inspecão de trânsito ecovias - Divulgação Ecovias

A concessionária Ecovias, responsável pela administração do Sistema Anchieta-Imigrantes e Padre Manoel da Nóbrega, apresenta um novo marco no atendimento ao usuário: as interações via WhatsApp passaram dos 100 mil em apenas oito meses de serviço e superou as chamadas tradicionais.

Lançado em outubro de 2022, o atendimento por WhatsApp da Ecovias conta com um Chatbot que realiza o primeiro contato com o usuário, respondendo dúvidas e fornecendo orientações sobre procedimentos. Até junho de 2023, esse canal já recebeu mais de 104 mil interações, demonstrando sua popularidade e utilidade entre os usuários.

A reportagem do Portal Costa Norte apurou que dentre as interações registradas, aproximadamente 12% estavam relacionadas a emergências, o que exigiu atendimento humano e o acionamento de recursos da concessionária. O tempo médio de resposta para essas situações emergenciais foi de cerca de 1 minuto, destacando a rapidez e eficiência do serviço.

A Ecovias observa um aumento significativo no número de usuários que aderem à ferramenta para acionar a concessionária ou obter informações atualizadas sobre as condições de tráfego e atualmente, o número de acionamentos via WhatsApp já ultrapassa os realizados por meio dos tradicionais callboxes.

Mais de 860 mil veículos devem passar pelo Sistema Anchieta Imigrantes Inspecão de trânsito ecovias (Divulgação Ecovias)

Visando aprimorar ainda mais o serviço, a concessionária está realizando ajustes pontuais nas informações cadastradas, levando em consideração o feedback dos usuários e identificando possíveis inconsistências na automação. Com esse compromisso

Além do atendimento emergencial, o WhatsApp também se tornou um canal para solicitações de informações adicionais. Os usuários podem obter detalhes sobre as condições de tráfego, informar-se sobre operações especiais, como subidas, descidas e comboios, além de verificar as tarifas de pedágio. O serviço de atendimento via WhatsApp está disponível 24 horas por dia, garantindo acesso rápido e conveniente aos motoristas.

Para promover o uso do atendimento por WhatsApp entre os usuários das rodovias, a Ecovias realiza divulgações constantes nas redes sociais, informando o número disponível para contato e exibido nos painéis eletrônicos ao longo das rodovias.

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