LOCALIZADO

Fugitivo de presídio do Pará é preso em ônibus na Dutra, em Jacareí

Homem foi localizado durante vistoria de rotina no coletivo, e admitiu que estava fugindo de uma condenação por tráfico de drogas

Fugitivos do Complexo Penintenciário de Americano
Passageiro fugiu do Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, em abril - Reprodução/Redes Sociais


Um homem foragido da Justiça do Pará foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia Presidente Dutra (BR-116), altura do km 165, em Jacareí, no Vale do Paraíba. A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (13).

O preso era passageiro de um ônibus interestadual que havia saído de Anápolis (GO) com destino à capital fluminense. 

Como ocorreu

Durante uma vistoria de rotina no coletivo, os agentes da PRF fizeram entrevistas com os ocupantes e desconfiaram do nervosismo do indivíduo.



Ao apresentar uma carteira de identidade emitida no Pará, o homem não soube confirmar as próprias informações básicas.

Pressionado pelas contradições, ele acabou confessando que o documento era falso e que estava fugindo de uma condenação por tráfico de drogas, com mandado expedido pela 1ª Vara Criminal Distrital de Icoaraci (PA).

Fuga

O próprio detido revelou aos policiais que fazia parte de um grupo de 14 detentos que escapou do Complexo Penitenciário de Americano, localizado em Santa Izabel do Pará, no último dia 6 de abril.



Na ocasião, os criminosos cavaram um buraco na cela e rastejaram por baixo do muro da unidade prisional, em caso que ainda é alvo de investigações pela Polícia Civil e pela Corregedoria Penitenciária do Pará.

Apoio

De acordo com o depoimento dado à PRF, a viagem para o Rio de Janeiro tinha o propósito de buscar refúgio.

Confira: Suspeito morre após confronto com policiais militares em Guarujá



O fugitivo explicou que seria abrigado por membros de uma facção criminosa que opera de forma conjunta no Rio e no Pará. Foram esses mesmos criminosos que compraram a passagem de ônibus para ele.

Desfecho

A PRF não divulgou o nome do preso. Após o flagrante, a ocorrência foi transferida para a Delegacia da Polícia Federal de São José dos Campos (SP). Além de ter o mandado de prisão efetivado, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!