ADEUS, REI

Velório de Pelé não tem a presença de campeões mundiais de 2002 e 1994

Penta e tetracampeões foram criticados nas redes sociais. Jogadores do São Paulo, Corinthians e Palmeiras não compareceram

Da redação
Publicado em 03/01/2023, às 20h19 - Atualizado em 04/01/2023, às 07h55

FacebookTwitterWhatsApp
Velório do Rei Pelé não contou com a presença de ex-jogadores da seleção brasileira de 2022 e 1994 Velório de Pelé não tem a presença de campeões mundiais de 2022 e 1994 velorio pele - Foto: Agência Brasil
Velório do Rei Pelé não contou com a presença de ex-jogadores da seleção brasileira de 2022 e 1994 Velório de Pelé não tem a presença de campeões mundiais de 2022 e 1994 velorio pele - Foto: Agência Brasil

Algo que chamou a atenção durante o velório de Pelé, que chegou ao fim nesta terça-feira (3), foi o baixo número de ex-jogadores na cerimônia.

Do grupo pentacampeão mundial, em 2002, nenhum ex-atleta marcou presença. Também não foi registrada nenhuma presença de jogadores do São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

O elenco atual do Santos compareceu para dar o último adeus a Pelé. Nomes como os ex-jogadores santistas Serginho Chulapa, Clodoaldo, Léo, Zé Roberto e Elano foram registrados. O ex-corinthiano Emerson Sheik foi uma das exceções.

Ídolo do Santos no início da década passada, Neymar não compareceu e pediu que seu pai o representasse na cerimônia. Ele teria sido impedido de viajar ao Brasil pelo Paris Saint-Germain, mas não houve nenhuma nota oficial a respeito.

Nenhum nome marcante do tetra ou do pentacampeonato mundial da seleção brasileira foi à Vila Belmiro. Astros como Cafu, Ronaldo, Romário, Kaká, Ronaldinho Gaúcho ou Roberto Carlos, vistos constantemente em eventos de marcas ou esportivos, não se deslocaram a Santos.

Dois dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, Ronaldo e Romário enviaram coroas de flores à família.

A ausência de tantos nomes gerou uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Perfis consideraram o comportamento foi "desrespeitoso", "vergonhoso" e "desprezível".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!