Primeiro dia de provas teve regatas canceladas por falta de vento; atletas fazem parte da escola municipal de vela de Ilhabela Lars Grael
Quatro equipes de velejadores de Ilhabela, no litoral norte, estão na Argentina para representar o Brasil no Campeonato Mundial da classe snipe. A competição começou na quarta-feira (29) e segue até sábado (2). A disputa ocorre em Buenos Aires e conta com a participação de 85 embarcações de diferentes países.
Os representantes de Ilhabela são os velejadores José Roberto de Jesus, conhecido com Beto do Mazinho, e Luiz Guilherme; Vicente Monteiro e Gustavo Henrique Santos; Ronyon Silva e Douglas Said e Juninho Jesus e Bruna Patrício. Os atletas fazem parte da escola municipal de vela de Ilhabela Lars Grael. A participação da equipe na competição foi viabilizada pela prefeitura da cidade com ajuda financeira, para custear inscrições, transporte, hospedagem e combustível.
As regatas do primeiro dia de provas foram canceladas por falta de vento, evidenciando as dificuldades naturais do campeonato, que é disputado no rio da Prata.
O rio da Prata é um importante estuário do oceano Atlântico, formado pela união dos rios Paraná e Uruguai. Devido à quantidade e largura de suas águas, o rio da Prata se assemelha a um mar de águas calmas. Ele serve com delimitador entre Argentina e Uruguai, tem cerca de 230km de comprimento e profundidade média de 10 metros.