*Foto: Arquivo pessoal
Os triatletas guarujaenses Nicolas Cruz, Fader Müller, Jefferson Oliveira e Luís Felipe Andrade de Souza classificaram-se para o Mundial de Triathlon, que acontece de 12 a 19 setembro, na cidade de Cozumel. Embora felizes com a difícil conquista, eles vivem a incerteza sobre a viagem, já que não dispõem de recursos para arcar com as despesas. Frustração já vivida por um deles. Fader Muller conta que já se classificou cinco vezes para o Mundial, mas nunca pode participar por falta de recursos financeiros. Segundo ele, são necessários cerca de R$ 50 mil só para a viagem dos quatro competidores.
Desta vez, o atleta espera contar com o apoio da sociedade e, junto com os companheiros de treino, buscam formas de arrecadação, como a Noite dos Caldos, que acontece neste sábado, 23, às 20 horas, no Lions Clube Guarujá Sul, com música ao vivo, três tipos de caldos e pães variados.
Fader está confiante: “A participação das pessoas é fundamental. É neste evento que depositamos as esperanças de conseguir arrecadar os recursos necessários para disputar o torneio. O nível da competição é bem alto, mas temos expectativa de lutar pelos primeiros lugares”. Outra ideia encontrada pelos atletas foi a abertura de um financiamento coletivo pela internet. Para colaborar, basta acessar o site: benfeitoria.com/rumoaomexico.
Segundo o técnico Roberto Malheiros, os triatletas, que treinam de segunda a sábado em dois períodos, tiveram um longo caminho entre competições estaduais e nacionais até alcançarem a vaga para o torneio mundial. “É uma luta diária. Treinamos muito pelo alto nível da competição. São os melhores triatletas do mundo que disputarão esse mundial. Não é fácil. Com essa colaboração, o pessoal vai proporcionar uma chance de os jovens irem representar não só a cidade, mas também o país”.
O Lions Clube Guarujá Sul fica na avenida Vicente de Carvalho, 275 – Jardim Boa Esperança. O valor do convite é R$ 25. Mais informações pelo telefone (13) 99749 8510.
Comentários