Travessia Caraguá-Ilhabela desafia nadadores neste sábado

Costa Norte
Publicado em 17/11/2016, às 14h37 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h38

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Silas Azocar/PMI

Caraguatatuba

Da redação

Após o desafio da Travessia do Canal, o arquipélago volta a receber mais uma importante prova de natação: a Travessia Caraguá-Ilhabela, que será realizada neste sábado, 19. A largada, logo após o congresso técnico, que começa às 7h30, será na Prainha, em Caraguatatuba, e a chegada, na Praia do Perequê, em Ilhabela.

A desafiadora prova de revezamento  destinada-se aos amantes da natação em  águas abertas e provas longas, já que o percurso totaliza 22 quilômetros. Estão inscritas 11 equipes, divididas em quatro atletas cada, cuja tarefa é se alternarem em períodos de 30 minutos até a conclusão da prova.

Os organizadores estipularam um tempo limite de duas horas após a chegada da primeira equipe ou uma duração máxima de 10 horas.  Serão premiadas as três melhores equipes;  as demais que completarem a prova, dentro do prazo estabelecido e não forem desclassificadas, receberão medalha de participação.

A Travessia Caraguá - Ilhabela é realizada pela Associação Aquática e conta com o apoio da prefeitura de Ilhabela e patrocínio da Nabaiji.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!