Partida da noite de domingo (10), em Santos, teve placar acirrado de 43x41, e decidida na prorrogação; equipe foi embalada por quatro vitórias
A torcida já pode comemorar: o basquete sub-13 de Bertioga, no litoral paulista, é campeão da Liga de Basketball da Baixada Santista. Em partida acirrada, o time bertioguense conseguiu levar a final para a prorrogação contra o Inter/Febre, na quadra do adversário, em Santos.
Na noite de domingo (10), a equipe liderava o placar com um minuto para o fim da partida, quando sofreu a virada. Porém, nos últimos 15 segundos, Bertioga conseguiu o empate e levou o confronto para a prorrogação. Com duas cestas decisivas, o time alcançou o placar de 43x41 e sagrou-se campeão.
Antes da final, Bertioga já vinha embalada por quatro vitórias consecutivas, que incluíam duelos contra o próprio Inter/Febre e contra Mongaguá. A treinadora Jéssica Pacheco destacou o empenho da equipe: "Que orgulho desse time. Esse título é o resultado de muito trabalho e esforço. Nossos treinos e viagens valeram a pena. Com apenas dois anos de projeto, já somos campeões”.
Já o secretário de Esporte e Lazer de Bertioga, Danilo Lerne, ressaltou o compromisso com as categorias de base. “Estamos investindo na formação de novos talentos com aulas em diversas modalidades, além da construção de quadras de basquete distribuídas pela cidade”, disse.
O time faz parte de um projeto conjunto entre a Secretaria de Esportes de Bertioga e a Associação Realizar, que atende cerca de 100 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Os treinamentos gratuitos ocorrem de segunda a sexta-feira, no ginásio municipal Alberto Alves, com o objetivo de promover o desenvolvimento esportivo, a inclusão social e o crescimento pessoal dos jovens.