Maior circuito de surfe da América Latina promove novos talentos e fortalece a cena competitiva do esporte aquático sul-americano
Olas Pro Tour 2025, para atletas nas categorias, 12, 14, 16 e 18, se prepara para mais duas etapas decisivas: a terceira ocorrerá na paradisíaca cidade de Salinas, no Equador, entre os dias 25 e 27 de abril, enquanto a quarta será em Chicama, Puerto Malabrigo, no Peru, nos dias 3 e 4 de maio. Além disso, há grande expectativa de que o circuito se encerre no Brasil, com eventos programados para São Paulo, no Quebra-Mar, em Santos, no litoral de São Paulo, e Rio de Janeiro.
A organização já abriu o período de pré-inscrição, que pode ser feita pelo site oficial https://www.olasprotour.com/. O valor da inscrição é de 65 dólares por categoria, sem cobrança de taxas adicionais. Para facilitar a estadia dos atletas internacionais, foi disponibilizado um preço promocional de 15 dólares por noite no hotel Rayo Rojo, que fica a poucos metros da área de competição. No entanto, a reserva antecipada é essencial, pois o hotel fica dentro de um complexo militar.
Reconhecido como o circuito de base mais prestigiado da América Latina, o Semillero Olas Pro Tour reúne os melhores jovens surfistas do mundo, proporcionando experiência de alto nível para os futuros campeões do esporte. “Nosso objetivo é abrir portas para a nova geração do surfe, proporcionando um ambiente competitivo de alto nível e fomentando o crescimento do esporte na região”, afirmou Roberto Muelas Meza, idealizador do evento.
O Semillero Olas Pro Tour é um circuito de surfe que promove o intercâmbio cultural e esportivo entre os atletas, com foco no desenvolvimento de novos talentos. Com etapas em diversos países da América do Sul, o evento oferece uma plataforma para que jovens surfistas possam demonstrar seu potencial e competir em ambiente que simula os grandes campeonatos profissionais.