SP terá 20 centros de treinamento para a Copa 2014

Costa Norte
Publicado em 03/08/2012, às 11h56 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h46

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Da Baixada Santista estão inclusas as cidades de Guarujá e Santos

O Estado de São Paulo terá 20 centros de treinamento no catálogo oficial dos CTS (Centros de Treinamento de Seleções) para a Copa do Mundo de 2014. A primeira versão do documento, produzido pelo COL (Comitê Organizador Local), foi lançada nesta quarta-feira (1º), no Museu do Futebol, na capital, com a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O guia traz as opções selecionadas pelo COL em todo o país. “Nós estamos felizes porque São Paulo tem 20 centros de treinamento no catálogo, o que mostra a boa infraestrutura do Estado”, ressaltou Alckmin.

Crédito

O governador falou também da abertura de crédito, por meio da agência de desenvolvimento estadual, a Desenvolve SP, para estimular o crescimento da infraestrutura esportiva, hoteleira e turística do Estado. “Para contribuir para que nós possamos oferecer o que há de melhor, nós abrimos um crédito de R$ 300 milhões com juros de 2% ao ano mais o IPC/FIPE com dois anos de carência”, explicou.

Os recursos são destinados ao financiamento de hotéis, pousadas, centros de treinamento privados e públicos.

Selecionadas

As cidades paulistas selecionadas no catálogo são: Barueri (2), Guarujá, Araraquara, Presidente Prudente (2), Jaguariúna, Ribeirão Preto (2), Santos (2), Sorocaba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, Águas de Lindoia, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Itu.

De Guarujá, as indicações são o Casa Grande Hotel Resort & SPA para hospedagens, e o Estádio Municipal Antônio Fernandes para treinamento. Já em Santos foram aprovados o Estádio do Santos Futebol Clube, na Vila Belmiro, em parceria com o Hotel Parque Balneário, e o Centro de Treinamento Rei Pelé, com o Mercure Santos Hotel.

Site

O material está disponível no site da Fifa ( http://pt.fifa.com/ ) e apresenta os equipamentos (centros de treinamento e hotéis) contratados pelo COL e pela Match, a empresa contratada pela Fifa para tratar de hospedagem.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!