Com o empate em 2 a 2, definição sobre permanência ou rebaixamento da Portuguesa Santista fica para a última rodada da primeira fase, no sábado (8)
Rodrigo Florentino
Publicado em 03/03/2025, às 10h10
Após abrir vantagem de 2 a 0, a Portuguesa Santista tomou dois gols em dez minutos e empatou contra o Oeste, no sábado (1º). A partida, válida pela 14ª e penúltima rodada da Série A2, do Campeonato Paulista, foi disputada no estádio municipal prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.
O primeiro gol da Portuguesa Santista saiu aos 49 do primeiro tempo. Após cruzamento de escanteio, o africano Bakary Nimaga cabeçeou para abrir o placar para a Portuguesa Santista. O segundo da Briosa veio aos 28 minutos do segundo tempo, depois de o defensor Diego Silva ajeitar para o atacante Luisinho, que entrou em velocidade e bateu rasteiro pro fundo do gol.
Quando tudo parecia decidido, o Oeste conseguiu reagir. O time de Barueri fez o primeiro gol aos 40 minutos com o atacante Matheus Araújo, que recebeu pelo meio e bateu cruzado. No último lance da partida, após a bola encostar na cabeça do atacante Lucas Alvim, o também atacante Henry Miyamoto só teve o trabalho de esticar a perna esquerda para empatar em 2 a 2.
Com o resultado, a Portuguesa Santista precisa de um dos seguintes cenários abaixo para não ser rebaixado no sábado (3). Lembrando que, nesse caso, não se considera possíveis punições com perda de pontos no julgamento a ser realizado na quarta-feira (6).
Todas as partidas da última rodada serão jogadas ao mesmo tempo no sábado, às 15h. No caso da Briosa, a partida contra o Votuporanguense será no estádio Ulrico Mursa, em Santos, litoral de SP.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)