Neste mês de abril, Maresias recebe etapa do Qualifying Series com shows aéreos e música; evento reúne atletas internacionais
A cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, se prepara para receber a 12ª edição da etapa do Qualifying Series 6000 (QS6000), divisão de acesso para o Challenger Series. O evento, na praia de Maresias entre os dias 22 e 27 de abril, garante 6.000 pontos no ranking sul-americano da World Surf League (WSL) e conta com disputas masculinas e femininas.
A competição de surfe tem apoio das Secretarias de Esportes e Turismo, e patrocínio do Banco do Brasil. Além das disputas na água, a programação inclui apresentações de esquadrilha de demonstrações aéreas e diversas atividades recreativas, que consolida o evento como um dos mais completos do surfe nacional.
A WSL promete fazer história com o evento que vai além das competições. A expectativa é atrair grande público de turistas e moradores, com ações interativas e opções de lazer. Segundo Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, o objetivo é unir a tradição de Maresias no surfe com entretenimento de qualidade. "Estamos preparando ações com o intuito de garantir que todas as famílias tenham acesso a um grande espetáculo que envolva a disseminação do surfe e, claro, opções de lazer e entretenimento".
Uma das atrações mais esperadas é o show aéreo da Esquadrilha Ceu, previsto para sábado (26). Fundada em 2011, a equipe é composta por ex-pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) e conhecida por acrobacias que encantam o público. Antes das finais, o evento promove uma 'clínica de altinha', a fim de desenvolver as habilidades com a bola nos pés. Para os mais confiantes, haverá, também no sábado (26), o Campeonato de Altinha que deve reunir diversas equipes tanto locais quanto de cidades vizinhas.
A música também ganha espaço no QS6000 de Maresias. DJ’s animam as praias na terça (22) e quarta (23), enquanto luaus ocorrem na quinta (24) e sexta (25). Outras atrações ainda serão divulgadas até a abertura oficial. O evento terá transmissão ao vivo pelo site World Surf League, pelo app da WSL e nos canais oficiais no YouTube.