VITÓRIA TRICOLOR

São Paulo reverte placar agregado, derrota Corinthians e está na final da Copa do Brasil

Sob o comando de Dorival Júnior, equipe tricolor conquista vitória por 2x0 e aguarda confronto com possível adversário Flamengo na final da edição de 2023

Lenildo Silva
Publicado em 16/08/2023, às 21h42 - Atualizado às 21h46

FacebookTwitterWhatsApp
Tricolor está na final da Copa do Brasil 2023 São Paulo - Divulgação SPFC
Tricolor está na final da Copa do Brasil 2023 São Paulo - Divulgação SPFC

Em uma emocionante reviravolta, o São Paulo Futebol Clube garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil 2023 após uma impressionante vitória por 2x0 sobre seu arquirrival, o Corinthians, na noite desta quarta-feira (16).

Sob o comando técnico de Dorival Júnior, a equipe tricolor reagiu após sair em desvantagem no placar do primeiro jogo da semifinal, mas conseguiu reverter o placar “em casa” e venceu por 3x2 no total dos 120 minutos.

A partida disputada no Estádio do Morumbi marcou um momento crucial para ambas as equipes, que buscavam a oportunidade de chegar à final do torneio. Os dois gols do São Paulo foram marcados no primeiro tempo, já na segunda etapa foi apenas para administrar o placar.

O primeiro gol da partida surgiu no início do primeiro tempo, quando o meia-atacante do São Paulo, Wellington Rato recebeu pela direita, cortou para dentro e bateu de esquerda, de fora da área para o fundo das redes, incendiando a torcida presente no estádio. A pressão se manteve intensa, e a equipe da casa continuou a criar oportunidades de gol, evidenciando uma atuação coesa e determinada.

Veja o gol

Já o segundo gol do São Paulo foi resultado de uma jogada bem executada em um contra-ataque rápido, quando Lucas levantou para W. Rato, que retornou à bola para o camisa 7 completar de cabeça.

Veja o gol

Com essa vitória crucial, o São Paulo assegurou sua vaga na final da Copa do Brasil, mantendo viva a esperança de conquistar o título. Agora, a equipe tricolor aguarda seu possível adversário na final, que pode ser o Flamengo ou Grêmio, caso o time carioca também avance após o confronto com seu oponente nas semifinais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!