Esporte

Rip Curl Guarujá Open de Surf 2018 decide os seus campeões

Campeonato que reúne atletas em 12 categorias ocorre neste final de semana, na praia do Tombo

Da Redação
Publicado em 29/11/2018, às 14h34 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h02

FacebookTwitterWhatsApp
Raphael Rato
Raphael Rato

O final de semana será de comemorações na praia do Tombo, com a segunda e decisiva etapa do ASG, que  apresenta o Rip Curl Guarujá Open de Surf 2018. A competição teve início sexta-feira, 30, e tem finais no domingo, 2 de dezembro, reunindo atletas em 12 categorias. O evento também contará com o Fundo de Areia Air Show, uma bateria especial valendo o melhor aéreo, e, como a grande atração, a disputa do supercampeão, com os novos campeões municipais, como é realizado há 17 anos.

Outro destaque será a homenagem que a Associação de Surfe de Guarujá (ASG) prestará a dois surfistas que levaram o nome da cidade para o mundo neste ano. Serão lembrados o big rider Rodrigo Koxa, dono da maior onda já surfada até hoje, incluída no Guinness Records, e também primeiro colocado no WSL Big Awards, e Luiz Diniz, o Bolinha, que acaba de conquistar o bicampeonato mundial de sup surf no ISA Word Championship, na China.

O presidente da ASG, Ademir Silva, responsável também pelo excelente trabalho do CT Lugar ao Sol e treinador do novo bicampeão mundial de sup, Luiz Diniz, disse: “Temos de agradecer todos os nossos parceiros pela realização de mais uma edição do Guarujaense, sem deixar de citar o prefeito Válter Suman, pelo empenho para o evento ser novamente um sucesso”.

O diretor técnico do Circuito, Carmelo Seabra, destaca a expectativa para as disputas de alto nível na etapa decisiva, em especial, a decisão do supercampeão, garantindo emoção e valorização a mais ao evento. “O Rip Curl Guarujá Open é um dos principais campeonatos regionais do país, responsável pela revelação de grandes talentos do surfe mundial até, como Adriano de Souza e o Luiz Diniz, e também prestigia muito a história da modalidade, com atletas que são ícones. Com certeza, será uma festa”.  Carmelo Seabra também é o manager de Luiz Diniz.

Supercampeão

Os campeões municipais (exceto da petit, estreante, feminina e sup surf) voltarão ao mar no final da etapa para disputar o título de supercampeão do Circuito, valendo uma viagem para o Peru, oferecida pela Welcome Surftrips. O Circuito também definirá os atletas que representarão Guarujá no Hang Loose Surf Attack e o incentivo ao atleta, benefício mensal da prefeitura de Guarujá, no próximo ano.

O Rip Curl Guarujá Open 2018 é apresentado por ASG e tem o patrocínio de prefeitura de Guarujá, com apoios de Welcome Surftrips Parakalo; Tidbit; Subway; Fu.Wax; Faup Lonas; Pousada do Forte; Colégio Don Domênico; Fundo de Areia; Ripwave; Sunzal; Hortifruti Guarujá; Clic Moment; CFour Shaper Supply; Gelatte e Najaca. Supervisão da Federação Paulista de Surfe e divulgação da Hardcore.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!