Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que só iniciaria a busca por um novo treinador em janeiro. Com a eliminação da Copa do Mundo, o processo deve ser acelerado
Pep Guardiola, José Mourinho, Abel Ferreira, Fernando Diniz, Carlos Ancelotti, Jorge Jesus, Dorival Júnior, Mano Menezes, entre outros.
➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial
Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, na última sexta-feira (9), a escolha do novo técnico da seleção brasileira é discussão na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nas redes sociais, mesas redondas esportivas e nas conversas para quem gosta de futebol em todo país.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse durante a preparação para a Copa do Catar que só iniciaria a busca por um novo treinador em janeiro. Mas com a eliminação, o processo deve ser acelerado.
A seleção brasileira vira a página para iniciar a preparação para o próximo Mundial, que acontecerá no México, Estados Unidos e Canadá em 2026.
Além do sucessor de Tite, o mandatário terá que decidir quem será o diretor de seleções. Juninho Paulista ocupa o cargo e não tem a sua permanência garantida. As equipes de departamento médico, preparação física e análise de desempenho, que fizeram um bom trabalho na preparação para a Copa, terão a permanecia avaliada.
Como Tite já havia que deixaria a seleção brasileira antes mesmo da Copa do Mundo, a CBF, apesar de não assumir publicamente, já está mapeando possíveis sucessores.
Em entrevista antes da Copa, Ednaldo deixou claro que o próximo comandante pode ser um estrangeiro. "A gente não tem nenhum preconceito de nacionalidade. Pode ser um treinador brasileiro, pode ser um treinador estrangeiro, desde que tenha competência e realmente um envolvimento com aquilo que o futebol brasileiro necessita", declarou o presidente da CBF.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
Entre os mais cotados pela mídia esportiva estão brasileiros e estrangeiros que fizeram boas campanhas nas últimas temporadas:
Dorival Júnior [sem clube]
Fernando Diniz [Fluminense]
Abel Ferreira [Palmeiras]
Mano Menezes [Internacional]
Jorge Jesus [Fenerbahçe, da Turquia]
Pep Guardiola [Manchester City]
Com treinador brasileiro ou estrangeiro, a seleção brasileira volta a campo em março pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Comentários